Rui Costa Pimenta, ao vivo: “burguesia espanhola financia a extrema-direita para atacar os separatistas”

b3d17b6a1cce123a1feb74ddd2a1b4a6

Da redação – Está no ar, ao vivo, a Análise Política da Semana, com Rui Costa Pimenta, presidente do PCO, na TV 247. O programa é retransmitido pela Causa Operária TV, no YouTube, e vai ao ar todas às terças-feiras, às 16h. Neste momento, acaba de ser tratada a questão da entrada da extrema-direita na Espanha no parlamento regional da Andaluzia.

Trata-se de uma vitória que é um produto da crise do regime político na Espanha: “Por que o Vox ganhou a eleição? No discurso da vitória falaram contra a autonomia das regiões. Foram claros, vão acabar com a autonomia e prender as lideranças separatistas. A burguesia está colocando dinheiro para criar um partido capaz de se confrontar com as regiões”.

A burguesia patrocina a extrema-direita porque não consegue mais mascarar sua política opressora com uma máscara democrática: “Qual é a vantagem da extrema-direita? A direita procura manter uma certa aparência democrática e eleitoral e moderada. mas há momentos em que isso não dá uma base para um ataque de maneira mais dura. Então aparecem alternativas em que a base já está agrupada sob uma perspectiva de maior violência.”

Assista a retransmissão, ao vivo pela COTV: