Rui Costa Pimenta, ao vivo: “A saída não é o aeroporto”

Support protests for Lula as Brazilian appeal court hearing on Lula's corruption verdict

Da redação – O presidente do PCO, Rui Costa Pimenta, está ao vivo agora na TV 247, com retransmissão pela COTV, participando da Análise Política. Neste momento, Rui Costa Pimenta analisa o que será o governo Bolsonaro, diante das medidas que já estão sendo tomadas ainda com Temer no governo durante a transição, como a reforma da previdência e a entrega definitiva do pré-sal.

Segundo Rui Costa Pimenta, o governo Bolsonaro será um aprofundamento do governo Temer. Não é possível sequer saber que medidas pretendem impor, a entrega do patrimônio será gigantesca, como serão os ataques às condições de vida da população, dos trabalhadores. Esse era o objetivo do golpe, e para isso “será necessário muita repressão”.

Mas a saída não é “a saída pelo aeroporto”. A vitória da direita foi “parcial”. O “povo brasileiro não sofreu uma derrota definitiva”. Por isso, “o fundamental nesse momento é que há uma luta em curso, quem está preocupado tem que arregaçar as mangas e trabalhar para derrotar o governo Bolsonaro”. Não é hora de fazer uma “oposição institucional”, mas de mobilizar.