Rui Costa Pimenta, ao vivo: “a prisão de Lula foi um aspecto fundamental do golpe”

Former Brazilian President Luiz Inacio Lula da Silva speaks at the metallurgical trade union while the Brazilian court decides on his appeal against a corruption conviction, in Sao Bernardo do Campo

Da redação – O presidente do PCO, Rui Costa Pimenta, participa agora da Análise Política, na TV 247, programa apresentado por Leonardo Attuch. O programa vai ao ar todas as terças-feiras, às 16h. Neste momento, discutem no programa a entrevista concedida pelo general Villas Bôas à Folha de S. Paulo durante o final de semana.

O general assumiu na entrevista que teve um papel decisivo na prisão de Lula, às vésperas do julgamento de um habeas corpus no STF que poderia ter evitado que o ex-presidente fosse preso. Rui Costa Pimenta assinalou que “a prisão de Lula foi um aspecto fundamental do golpe”, e que com essa entrevista Villas Bôas assumiu publicamente seu papel no golpe. Os militares foram parte fundamental do golpe de Estado.

A entrevista de Villas Boas também demonstrou que uma camarilha de militares está tomando o poder por meio do governo Bolsonaro. O próprio Bolsonaro foi criticado durante a entrevista, em uma demonstração de que os militares têm sua própria política, e estão tomando cada vez mais espaço dentro do governo desde o golpe de Estado.

Assista, ao vivo, na COTV: