Rui Costa Pimenta, ao vivo: “a luta dentro das instituições está muito acirrada”

dodge

Da redação – Está no ar agora mais um Análise Política, com a participação do presidente do PCO, Rui Costa Pimenta. Acompanhe, ao vivo, o programa que vai ao ar todas as terças-feiras às 16h, pela TV247 com retransmissão pela Causa Operária TV. Rui comentou a briga despertada pelo inquérito aberto pelo STF contra as chamadas fake news. A Procuradora Geral da República, Raquel Dodge, ordenou o arquivamento do inquérito, expondo uma divisão entre os golpistas dentro das instituições da burguesia.

“A luta dentro das instituições está muito acirrada. Aí vem a questão do golpe militar. A princípio a situação é desfavorável para um golpe militar. Mas dependendo do que acontecer, podem dar um golpe militar para ‘botar a casa em ordem’”.

Há vários fatores de crise. “Bolsonaro interferiu o preço do diesel porque greve dos caminhoneiros poderia acabar com o ‘mito’ Bolsonaro, isso causou uma comoção no mercado. E tem uma coisa difícil de medir, qual é o grau de deterioração da base bolsonarista? Se esse apoio desaparecer, a direita pode dar um golpe”.

Assista ao vivo na COTV: