Rui Costa Pimenta, ao vivo: “a Lava Jato é um partido de extrema-direita dentro do Judiciário”

bb7dfb06-5071-4d0b-98c0-024ef4377ffa

Da redação – O presidente do PCO, Rui Costa Pimenta, participa agora de mais uma Análise Política, na TV247. O programa vai ao ar toda terça-feira, às 16h, com retransmissão pelo canal da Causa operária TV no YouTube. O tema inicial é a prisão de Temer, que já foi solto graças a uma liminar concedida no TRF-2.

Rui começou apontando que a prisão de Temer “foi uma jogada puramente política”. “Gilmar Mendes atacou o flanco aberto da Lava Jato com a questão da fundação da Lava Jato, aparentemente com apoio dos militares”. A prisão de Temer foi uma reação a esse ataque do STF. ”Temer não merece nenhuma simpatia. Mas nós devemos denunciar todos os abusos”. A “Lava Jato é um partido de extrema-direita dentro do judiciário, isso está muito claro.”

Dois setores golpistas

O que acontece, portanto, é uma luta interna da direita. “Só devemos prestar atenção que, diante disso, o que temos é a luta de dois setores dentro do golpe.” A briga entre as alas do golpe tem que ser explorada com “uma terceira política”. Ou seja, “uma intervenção própria dos setores populares e dos trabalhadores”.

Assista ao vivo na COTV: