rui7
|

“A situação não é grave porque o fascismo está avançando simplesmente, mas porque está sendo uma vitória do golpe de estado, da burguesia golpista. A burguesia golpista quer uma profunda transformação do regime político e vai levar adianta uma política de guerra contra a população.

Mas só nós temos noção da gravidade do problema, não podemos acreditar que Haddad vai simplesmente ganhar a eleição e governar numa democracia. Isso é uma fantasia total. É um desarmamento total dos trabalhadores e dos setores democráticos dite do avanço e de mais uma vitória do golpe de estado.

Nós precisamos fazer um trabalho em função de uma ampla mobilização popular para enfrentar um golpe de estado, de direita apoiado pelo conjunto na burguesia e pelo imperialismo; que pretende lançar uma política de guerra contra os trabalhadores. Com esse golpe de Estado, as organizações dos trabalhadores estão ameaçadas, as organizações sociais estão ameaçadas e as liberdades individuais estão mais ameaçadas do que nunca.”

Para ouvir o resto da análise, clique na imagem acima.

Relacionadas