Rui Costa Pimenta: “a posição do PCO não é contra Haddad é contra as eleições fraudulentas”

haddad

Rui explica que as pessoas do PT realmente comprometidas com a Luta contra o golpe, respeitam a posição do PCO.

“Um aviso aos nossos militantes a aos simpatizantes do partido: as pessoas que acham que tem que lutar contra o golpe não são hostis ao PCO. Um companheiro relatou que um petista falou: “vocês não estão apoiando o Haddad, nós vamos esmagar vocês!”. Em primeiro lugar isso é uma fanfarronada, o cidadão assina a ficha do PT e acha que é o Lula, mas vamos desfazer essa fantasia: assinar a ficha do PT, não torna ninguém poderoso. A pessoa fala “o nosso partido”, nosso partido nada, ele não manda em nada no partido.

Esse pessoal é uma minoria que não representa os militantes e simpatizantes do PT. Não vamos nos confundir. Se fosse o PSOL tudo bem, porque no PSOL praticamente ninguém tem simpatia pelo PCO. Mas esses setores mais agressivos do PT, são a direita do PT, as vezes ligados a deputados e outros figurões que estão desesperados por causa da eleição e por isso estão nos atacando.

Aqueles setores que participaram com a gente da luta contra o impeachment e da luta contra a prisão do Lula não tem essa atitude hostil, eles sabem que uma divergência de posição não justifica esse enfrentamento. Quando lançaram a palavra de ordem “diretas já” e nós fomos contra, também apareceu esse pessoal hostil, mas é uma minoria.”