Genocídio do povo gaúcho
Prefeitos aproveitam da política das bandeirinhas coloridas de “Bolsoleite” para impulsionar o extermínio da população.
eduardo leite rs
Eduardo Leite, o "Bolsoleite" | Foto: Reprodução
eduardo leite rs
Eduardo Leite, o "Bolsoleite" | Foto: Reprodução

O Rio Grande do Sul registrou 461 novos casos de coronavírus nesta segunda-feira (3) e chega a um total de 71.479. O estado ultrapassou a marca de 2 mil óbitos, foram confirmados mais 42 entre os dias 5 de julho e 3 de agosto, totalizando 2.016 mortes em decorrência da doença. O número estimado de recuperados é 62.546 (88% dos casos). Os dados são da Secretaria Estadual da Saúde do RS.

Em primeiro lugar na lista do Estado está Porto Alegre, com 8.672; em segundo, Passo Fundo, com 3.714; em terceiro, Caxias do Sul, com 3.152; em quarto, Novo Hamburgo, com 2.589; e em quinto, São Leopoldo, com 2.454 e em sexto, Bento Gonçalves, com 2.164.

Enquanto isto, o governador Eduardo Leite, o ”Bolsoleite” (PSDB), que não fez absolutamente nada em relação ao combate a propagação do vírus no estado, vem recebendo dezenas de pedidos dos caciques locais da política para impulsionar o genocídio reabrindo o comércio local.

O governo do Rio Grande do Sul recebeu pedidos de 34 cidades para sair da bandeira vermelha no modelo de distanciamento controlado. Isso mostra o conluio de todo poder público pertencente ao Estado burguês para matar a população de vírus para salvar os capitalistas.

Seguindo o modelo das ”bandeirinhas coloridas”, o RS atingiu 12 regiões com bandeira vermelha (alto risco) e oito com laranja (risco médio). Não houve pedido de bandeira laranja para amarela – todas as solicitações são de regiões preliminarmente em vermelho que pedem a permanência em bandeira laranja.

As bandeiras definitivas divulgadas nesta segunda-feira (03) e passam a valer no dia seguinte, no total 14 das 20 regioes estão classificadas como risco médio.

Bandeira vermelha: Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, Taquara, Palmeira das Missões Taquara, Caxias do Sul, Passo Fundo. Lajeado, Bagé, Pelotas, Santo Ângelo e Santa Rosa eram bandeira laranja na semana passada.

Bandeira laranja: Cachoeira do Sul, Cruz Alta, Erechim, Ijuí, Santa Maria, Santa Cruz do Sul, Uruguaiana e Capão da Canoa, que estava na bandeira vermelha na semana passada.

Relacionadas
Send this to a friend