Cresce a campanha
Rogério Correia, deputado petista por Minas Gerais, defende o “Fora Bolsonaro”. É preciso uma campanha nacional com manifestações e atos para derrotar o governo de extrema direita
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
rogerio-correia
"Foto - Reprodução - "Rogério Correia, da bancada petista pelo "Fora Bolsonaro" |

A consigna popular “Fora Bolsonaro” vem assumindo uma dimensão cada vez maior, conquistando corações, mentes, ruas e praças de todo o País. Não se trata de uma reivindicação abstrata, forjada artificialmente, mas um desejo que expressa cada vez mais a vontade de milhões de brasileiros em ver o fim de um governo que tem sido um verdadeiro pesadelo, uma tragédia, uma catástrofe de enormes proporções, especialmente para as camadas menos favorecidas, os mais pobres, oprimidos e explorados da população.

No terreno político, esta tendência começa a ganhar corpo, volume e forma entre os partidos do campo popular, mais especificamente aqueles situados no terreno da esquerda, com ou sem representação institucional, parlamentar. Um exemplo característico desta situação é a postura assumida abertamente por parlamentares do Partido dos Trabalhadores que, de acordo com informações obtidas com deputados petistas no Congresso Nacional, o PT estaria com sua bancada literalmente dividida, ou seja, a metade do partido estaria neste momento apoiando o movimento nacional pelo “Fora Bolsonaro”.

Um dos parlamentares que vocalizam de forma mais contundente esta tendência no interior do PT é o deputado federal mineiro Rogério Correia (PT-MG), que vem manifestando publicamente, em fóruns diversos, sua posição a favor de que o partido assuma a bandeira do “Fora Bolsonaro”, não só se posicionando claramente a favor de abreviar o mandato do presidente fraudulento, mas organizando de fato uma campanha nacional que mobilize os mais diferentes setores da população e dos trabalhadores para lutar pelo fim do governo de extrema direita, da burguesia pró-imperialista e dos generais, que vem ameaçando o País com golpe e ditadura.

A decisão do deputado petista Rogério Correia vem ao encontro da campanha de denúncia e da luta que o Partido da Causa Operária travou antes mesmo da posse do presidente golpista, fraudulento, que somente foi “eleito” em função do golpe de Estado de 2016 e da perseguição que o judiciário nacional golpista desencadeou contra o ex-presidente Lula, não só impedindo a liderança petista de se candidatar, como encarcerando Lula para que o caminho ficasse livre às candidaturas burguesas e golpistas. À época, o PCO foi a única força política do País que levantou a palavra de ordem de “Fora Bolsonaro”, contra tudo e contra todos, principalmente contra a esquerda pequeno-burguesa, centrista, parlamentar, que naquele momento se opunha em levar adiante a campanha pelo “Fora Bolsonaro” argumentando que as “condições não estavam dadas”. Vale ressaltar que, neste momento, mesmo diante da enorme popularidade que a consigna “Fora Bolsonaro” já assumiu, ainda há setores na esquerda nacional que insistem em dizer que as tais “condições não estão colocadas”. Uma completa e total miopia política.

Neste sentido, saudamos e apoiamos a iniciativa do companheiro deputado federal petista Rogério Correia, que neste momento se movimenta para que o conjunto da bancada do partido e seus dirigentes nacionais abracem a campanha pelo “Fora Bolsonaro”. Esta campanha, para verdadeiramente ser uma campanha de massas, bem sucedida, deve ser encampada por todos os setores da esquerda nacional, por todos os movimentos de luta do campo e da cidade, pelos sindicatos, federações, confederações e associações. No entanto, esta campanha só será vitoriosa se for além das declarações e das palavras, com o apoio efetivo para que haja a participação e o engajamento nas mobilizações, que coloquem nas ruas centenas de milhares de trabalhadores e populares, em todas as regiões do País, fazendo da campanha um amplo movimento nacional que culmine com a derrubada do governo fascistóide de Jair Bolsonaro e de todos os golpistas.

 

  

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas