Rodoviários em Greve

Rodoviários ameaçam greve geral por vacinação da categoria

Sindicato dos Rodoviários da Bahia prepara greve geral pela imunização dos trabalhadores do setor.

Completamente expostos na linha de frente do combate à pandemia do COVID-19 no Brasil, os motoristas e cobradores do transporte público de Salvador ameaçam deflagrar greve por tempo indeterminado. Os funcionários prepararam um protesto para hoje, segunda-feira (19), onde os mesmos pretendem reivindicar a imunização em massa da categoria contra o corona vírus e realização de acordos trabalhistas com o Consórcio Salvador Norte (CSN), responsável pelo setor de transportes da região.

“Enquanto não for resolvido, não temos alternativa a não ser organizar os trabalhadores, organizar o rito da greve, que é o rito jurídico e fazer a greve geral por tempo indeterminado”, disse o presidente do sindicato à TV Bahia.

Segundo explicou Hélio Ferreira, o rito consiste na publicação de dois editais de convocação, um deles em cinco dias convocando uma assembleia, o aval da assembleia e comunicado à população. “Isso leva em torno de nove a dez dias, que é o período para a gente está respaldado juridicamente”, disse, afirmando que a intenção da entidade é o acordo.

Gostou do artigo? Faça uma doação!