A juventude revolucionária
Em meio ao show de horrores das eleições municipais, a juventude do PCO mostra como se deve atuar na conscientização da população.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
PCO-29
Militantes do PCO no Rio de Janeiro na reta final das eleições de 2020 | PCO

Em meio ao show de horrores das eleições municipais, a juventude do PCO mostra como se deve atuar na conscientização da população. Na vanguarda da luta política no Rio de Janeiro, a Aliança da Juventude Revolucionária (AJR) e demais militantes do partido assumem a tarefa de mobilizar a população contra o regime golpista.

De fato, não há nenhuma novidade em noticiar o trabalho dos jovens militantes do PCO nas ruas. A política do PCO não muda para atender a objetivos eleitorais; mas, ao contrário, são as eleições, a sua campanha eleitoral que se moldam à sua política.

Seguindo o ritmo da luta contra o golpe – a qual permitiu ao PCO a alcunha de Partido da Luta Contra o Golpe, as atividades semanais continuaram a todo vapor nas ruas da Cidade Maravilhosa. Panfletagens, distribuição de material de campanha (adesivos do PCO e do Fora Bolsonaro), atos públicos, venda do Jornal Causa Operária (JCO), campanha de porta em porta etc., todo arsenal disponível para derrubar a sólida muralha de despolitização promovida pela mídia golpista e o aparato burocrático do judiciário.

Diante do estorvo empreendido pela direita e também por setores da esquerda, consagra-se o esvaziamento político do debate eleitoral. Ao invés de saírem às ruas e exortar as massas contra o regime político golpista, o oportunismo da esquerda pequeno-burguesa copia os métodos de atuação da burguesia, apelando para o vazio político da administração do falido Estado. Nessa empreitada, a esquerda pequeno-burguesa se confunde com a direita. Enquanto a esquerda pequeno-burguesa lança candidatos ligados ao aparelho repressivo do Estado, como é o caso do candidato a vice-prefeito pelo PSOL, o coronel Ibis Pereira, os militantes do PCO buscam mobilizar a população pela dissolução de todo o aparato repressivo defendido por amplo setor da esquerda.

Nessa semana, os militantes do PCO intensificaram a presença nas ruas e realizaram atividades políticas na Central do Brasil; em Madureira, bairro da Zona Norte e no Centro do Rio. Neste sábado, 14, último dia de campanha eleitoral, os militantes fizeram atividade em Copacabana, pela manhã e no Largo do Machado, pela tarde. Com grande aceitação, a política do partido revelou completa sincronia com o anseio popular. Esclarecendo a população quanto às questões fundamentais da conjuntura política, o programa do partido deteve a atenção das pessoas que viram nos jovens militantes uma oportunidade de mudança efetiva. Com candidatos do partido, a política do PCO encontrou nos jovens combatentes de camisas vermelhas comunicadores de grande alcance e pujança. Esse trabalho levado a cabo tem dado excelentes resultados políticos para o partido. A militância do PCO tem crescido muito nos últimos anos, expressando o acerto político do partido e a coesão entre os militantes em torno da linha política desenvolvida durante todos esses anos.

O protagonismo do PCO na luta contra o golpe rende frutos que podem ser vistos em todas as atividades. O próprio reconhecimento visto nas atividades quanto ao trabalho da juventude é o reflexo da luta diária do partido a nível nacional; seja atuando dentro das universidades, nas ruas, sindicatos etc., a juventude do partido tem acumulado uma importante experiência política ao longo das inúmeras batalhas travadas. Cada dia mais comprovando que a juventude é primordial para o desenvolvimento de um partido revolucionário.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas