RJ: Fascistas agridem candidata e atiram contra comício do PT

tayna

Da redação – Na noite do último sábado (29), cabos eleitorais fascistas do Partido Social Liberal (PSL), o mesmo de Jair Bolsonaro, atacaram um comício da candidata do PT a deputada estadual pelo Rio de Janeiro, conhecida como Tayná do Pt.

Tayná conversava com a população do Bairro Xavantes, em Belford Roxo, quando elementos fascistas a interromperam, deram tiros para o alto e a agrediram. Ela denunciou, em sua conta no Facebook, e também em reportagem do SBT, que os elementos eram cabos eleitorais do prefeito da cidade, Waguinho (MDB), de sua esposa e candidata a deputada federal, Daniela (MDB) e também do deputado estadual e candidato à reeleição, Márcio Canella (MDB).

A cena foi filmada e postada na Internet. Segundo Débora, militante do PT que participava do ato, ela mesma também foi agredida pelos fascistas. Outros participantes do comício, homens e mulheres, também foram agredidos. Ela mostrou a capsula de bala encontrada no chão, fruto dos disparos.

Ela também denunciou que, no mesmo ato, cerca de dez fascistas quebraram o caminhão de som e agrediram violentamente os motoristas, que ficaram ensanguentados.

Esse acontecimento é extremamente sério, mas não é único caso de ataque de fascistas contra a esquerda. Nos últimos meses, diversos casos de violentos ataques têm sido denunciados, com utilizados de armas de fogo e extrema violência dos fascistas.

Esse novo episódio mostra como é a ação dos grupos fascistas: atacam pessoas indefesas, despreparadas para o confronto, porque os fascistas são covardes. Se a esquerda estivesse organizada e devidamente preparada para se defender, os fascistas não atacariam e, se atacassem, teriam resistência.

O PCO vem defendendo, especialmente com o crescimento do fascismo nas ruas, a criação de comitês de autodefesa da população e dos movimentos de esquerda, para combater os fascistas no mesmo nível que eles atacam a esquerda. As organizações de esquerda não podem deixar que fascistas se sintam a vontade para aterrorizar militantes e a população em geral, é preciso reagir e esmagar o fascismo na marra.

Assista ao vídeo denunciando e mostrando o ataque. Aproveite para se inscrever na Causa Operária TV: