Menu da Rede

Descupa para não pagar

RJ: as pessoas negadas do auxílio são desempregadas e passam fome

Centena de milhares de pessoas foram tiveram o seu pagamento bloqueados, segundo o governo isso se deveu a suspeita de fraudes na concessão do beneficio

Tempo de Leitura: < 1

Auxílio Emergencial: Bloqueio leva pessoas de novo as filas da Caixa – Foto: Reprodução

Publicidade

O pagamento do auxílio emergencial de parte da população pobre brasileira foi bloqueado de forma arbitrária pelo governo fascista de Jair Bolsonaro.

Centena de milhares de pessoas foram tiveram o seu pagamento bloqueados, segundo o governo isso se deveu a suspeita de fraudes na concessão do beneficio. Com isso as agências da caixa amanheceram lotadas de pessoas tentando regularizar a situação de seu auxílio emergencial.

O não pagamento do auxílio justamente às pessoas que mais precisam dele é jogar as pessoas na fome e em situação de desamparo total. E temos ainda que o estado do Rio foi um dos mais afetados pela Pandemia, isso porque antes dela a população mais pobre já vivia em situação de completo abandono.

O mais aberrante dessa situação é que os militares e muito setores da pequena burguesia receberam o auxílio e desses só o tempo dirá quando terão os valores bloqueados ou recuperados. Com o desemprego se alastrando as pessoas não encontram meio pelo qual possam continuar sobrevivendo e em vez da ajuda prometida recebem como tarefa enfrentar o sol e as filas intermináveis nas agências bancarias.

É preciso uma grande mobilização de massas para derrubar esse governo genocida e seus lacaios, que conduzem a população a uma miséria cada vez mais profunda.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Populares na Rede
[wpp range="last24h" limit="3"]
NA COTV

Trótski: vida e obra | Curso completo (35ª Universidade de Férias do PCO)

1.4K Visualizações 12/06/2021 18:28

Watch Now

Send this to a friend