Fora Bolsonaro!
O resultado da mobilização no estado de São Paulo, leva as torcidas organizadas do Rio de Janeiro somar e aderir a mobilização nas ruas pelo Fora Bolsonaro.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
lancamento-regata-favela-torcida-jovem-fla-tjf-flamengo-D_NQ_NP_725215-MLB25156284912_112016-F
TJF, convoca trabalhadores e todas as organizações antifascistas para ato dia 7 de junho no RJ. | Foto: Reprodução/Mercado Livre

O resultado positivo do ato na capital de São Paulo no domingo (31), promovido por diversas organizações antifascistas dos principais clubes paulistas, onde, centenas de trabalhadores se organizaram para compor uma das principais avenidas do estado “Av. Paulista”, contra a política fascista de Bolsonaro. 

Esse real enfrentamento praticado pelas torcidas organizadas, é o contrário praticado pela esquerda pequena-burguesa com a política do #FicaEmCasa. 

Torcedores mostraram que a verdadeira forma de derrotar os fascistas não é com livro, nota de repúdio, lives no facebook ou força divina. Só através da mobilização constante podemos ter um resultado real, ou seja, as ruas é do povo e não da direita.  

A força do ato em São Paulo se espalhou rapidamente, às demais organizações antifascistas de diferentes estados organizam mobilizações convocando os trabalhadores para compor as ruas imediatamente. 

A organizada TJF (Torcida Jovem do Flamengo), aliada de outras grandes organizações antifascistas do país, (São Paulo, Cruzeiro, Inter e Sport), convoca  os trabalhadores para ocupar as ruas cariocas no dia 7 de junho. O militante e ex-presidente da TJF, colocou nas redes sociais e no youtube o chamamento para todas as organizadas cariocas. Veja o vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=vgRAgQIbXkg

 

Organizada do Vasco da Gama já publicou no seu instagram e estará presente junto com TJF no ato carioca, mostrando que as torcidas organizadas é uma ferramenta não apenas pela luta contra os inimigos do futebol mas também carrega os anseios da classe trabalhadora.

 

A torcida organizada antifascista do Bahia também está organizando mobilização contra a direita, porém, até o momento não tem uma data marcada e nem local, deixando claro que por todo o país as mobilizações aconteceram. 


O fato é que as torcidas organizadas estão tomando papel que os partidos de esquerda deveriam exercer. Os torcedores organizados se tornam uma verdadeira vanguarda de luta política contra a direita, ocupando as ruas, colocando a burguesia e os bolsonaristas em seus devido lugar. 

Cada vez mais a farsa praticada pela esquerda burguesa cai por terra. Os setores que se dizem progressistas estão exercendo medidas que colocam os trabalhadores a mercê da direita golpista, montando uma frente com aqueles que acabaram com a Previdência Social, direitos trabalhistas e querem que o povo morra de fome, abandonaram os trabalhadores, deixando as ruas e os sindicatos para os fascistas terem controle total.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas