Rio de Janeiro: todos às ruas em defesa do governo venezuelano contra o golpe de estado!

20130308_manifestacao_solidariedade_funeral_hugo_chavez_caracas_venezuela_bandeira_venezuelana

Da redação – Às 16 horas do dia de hoje (7), os comitês de luta contra o golpe, junto com a Frente Brasil Popular, o Partido da Causa Operária e outros partidos políticos estão organizando um ato para defender o governo venezuelano diante do golpe de estado imperialista que ameaça o país.

A concentração será na Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro. O ato irá se dirigir para o consulado dos Estados Unidos, na Avenida Presidente Wilson, 147, como forma de repudiar as ações provocativas do imperialismo norte-americano.

Vale lembrar que a derrota do imperialismo norte-americano na Venezuela é primordial para derrotar os golpistas no Brasil. Tanto Bolsonaro, quanto o golpista Juan Guaidó são financiados pelos norte-americanos, e a derrota de um leva ao enfraquecimento do imperialismo, facilitando a derrubada do outro.

A burguesia estadunidense já partiu abertamente para a tática de financiamento da extrema-direita, como fica claro no Brasil e na Venezuela. Por isso, a necessidade de derrotar a ofensiva golpista é ainda mais importante; é a vida de todo o movimento operário e popular que está em jogo.

Fora o Imperialismo na América Latina!
Abaixo o Golpe na Venezuela!