Réveillon de luta em Curitiba: todos ao ato pela liberdade de Lula!

01 de maio 2018 em Curitiba, PR.

Foi decidido pelo movimento popular organizado que, no próximo dia 31, Curitiba será vermelha para passar a virada do ano em um ato de luta pela liberdade do ex-presidente Lula, preso político do regime golpista.

O PCO adere em peso a mais essa manifestação contra o golpe e pela soltura do líder petista, com a convicção de que somente a luta nas ruas, nas fábricas e demais locais de trabalho, nas escolas e universidades, nos bairros da classe trabalhadora, poderá concretizar o movimento operário em sua jornada para derrotar a direita.

Nesse sentido, em um período tradicionalmente usado para festividades, férias e no qual as burocracias sindicais e políticas buscam arrefecer o movimento popular e suas reivindicações, é extremamente importante manter a disposição de luta.

A luta contra o golpe e pela liberdade de Lula não pode ter trégua. Porque os ataques à classe trabalhadora e ao povo explorado não têm trégua, o governo golpista de Michel Temer e o próximo governo golpista de Jair Bolsonaro não descansam ao chicotear as costas do povo.

Portanto, para começar 2019 mostrando a força do movimento operário, convocamos a todos a ir a Curitiba passar um Réveillon de luta, em frente à masmorra da Polícia Federal onde se encontra preso o ex-presidente Lula!