Inter sai em vantagem fora de casa, Flamengo e Atlético-PR tropeçam

dale

Tiveram início, na noite de ontem, as oitavas de final da Taça Libertadores da América de 2019. Três equipes brasileiras estiveram em campo: o Atlético-PR, o Internacional e o Flamengo.

O Flamengo foi até Guayaquil, no Equador, para disputar com o Emelec uma das vagas para as quartas de final. Mesmo jogando com um jogador a mais durante 20 minutos, a equipe rubro-negra foi derrotada pelo placar de 2 x 0. Os gols do Emelec foram marcados por Godoy e Caicedo. Para permanecer na competição, o time carioca tera de vencer o Emelec por três gols de diferença. Em caso de vencer o Emelec pelo placar de 2 x 0, a decisão irá para os pênaltis. Flamengo e Emelec se enfrentam no próximo dia 31 de julho, no Rio de Janeiro.

Ao Athletico-PR, coube o desafio de enfrentar o Boca Juniors, um dos mais tradicionais times da Taça Libertadores. Jogando em casa, o Furacão acabou sendo derrotado pela equipe argentina por 1 x 0. O gol foi marcado pelo estreante Alexis MacAllister, aos 37 do segundo tempo. O time brasileiro ainda chegou a desperdiçar um pênalti. Agora, o Atlhetico-PR terá de vencer o Boca Juniors na Argentina. A partida de volta está marcada para o dia 31 de julho.

O único time brasileiro que venceu na noite de ontem foi o Internacional. Comandada por Odair Hellmann, a equipe gaúcha conseguiu arrancar uma vitória no Uruguai, enfrentando a equipe do Nacional. O único gol da partida foi marcado por Paolo Guerrero, aos 45 minutos do segundo tempo: 1 x 0 para o Colorado, que joga pelo empate em casa no próximo confronto. O próximo jogo entre Internacional e Nacional será no dia 31 de julho.