Ataque imperialista
Governo iraniano informa a prisão dos responsáveis pelo ataque que matou o principal cientista do programa nuclear iraniano.
Iran - Nuclear
Programa nuclear iraniano é constantemente atacado e sabotado por potências imperialistas | Foto por: reprodução.
Iran - Nuclear
Programa nuclear iraniano é constantemente atacado e sabotado por potências imperialistas | Foto por: reprodução.

Segundo a agência Iraniana de notícias, ISNA (Iranian Students News Agency), alguns dos responsáveis pelo assassinato do principal cientista do programa nuclear iraniano, Mohsen Fakhrizadeh, em 27 de novembro, já foram presos.

Hossein Amir-Abdollahian, conselheiro do parlamento iraniano, afirmou ao canal Al-Alam “Os perpetradores deste assassinato, alguns dos quais foram identificados e até presos pelos serviços de segurança, não escaparão da Justiça”.

O governo do país acusa o serviço secreto de Israel, Mossad, bem como um grupo político terrorista exilado o Mujahideen pela autoria do crime.

Na segunda (07) uma bandeira de Israel com os dizeres “obrigado Mossad” foi pendurada em uma ponte na capital Teerã.

Nos últimos dias diversas autoridades dos EUA e de Israel se posicionaram sobre o crime, tendo um desses comentários sido publicado pelo The New York Times sob anonimato, no qual um funcionário do governo israelense teria afirmado “o mundo deveria agradecer a Tel Aviv, pelo assassinato de Fakhrizadeh”.

Relacionadas
Send this to a friend