Renan Calheiros participa de almoço com Paulo Guedes para discutir os rumos do governo Bolsonaro

renan-calheiros-senado

Da redação – O ex-presidente do Senado na época do golpe contra Dilma Rousseff, Renan Calheiros, líder de uma das maiores oligarquias de Alagoas, jantou escondido com Paulo Guedes, ministro da Economia da Bolsonaro, segundo informações do jornal O Estado de São Paulo. 

Renan Calheiros disse ter saído impressionado falando que era liberal em relação à Chicago (onde se formou Paulo Guedes junto com os principais neoliberais) e conservador em relação à Curitiba (terra da Operação Lava-Jato que prendeu Lula).

Ou seja, ficou muito claro o que muitos esquerdistas de Alagoas não compreendiam. Calheiros não só é um golpista puro sangue, como também a suposta aliança política com o PT durante as eleições foi apenas uma manobra oportunista para ganhar votos enquanto sabotavam a campanha por dentro, apoiando Bolsonaro.

Justamente o que foi denunciado que iria acontecer. Não mexeu um dedinho para colocar os cabos eleitorais para fazer campanha para o Lula. Da mesma forma, ocorre com Maurício Quintella (que foi ministro de Temer) mas também se coligou com o PT durante as eleições. Agora, o golpista Renan Calheiros já está se aproximando do núcleo político de Bolsonaro e discutindo os rumos do governo.