Menu da Rede

Prefeito "científico"

Relembre as cinco últimas atrocidades de Bruno Covas

Ataques com a CM, despejos, fechamento do Atende 2, pedras nos viadutos...

Tempo de Leitura: 2 Minutos

Cracolândia viveu dias infernais com Covas – Foto: Reprodução/Ponte Jornalismo

Publicidade

Viaduto de pedras

No dia 1º de fevereiro, uma empresa contratada pela prefeitura instalou pedras na parte debaixo de um viaduto na Zona Leste de São Paulo. A ação foi muito criticada por organismos de defesa dos moradores de rua.

“A gente faz porque é obrigado, mas até aperta o coração tirar o teto de quem já mora na rua”, disse um dos trabalhadores responsáveis pela instalação em entrevista à Folha de S. Paulo. As pedras foram retiradas após uma mobilização liderada pelo padre Júlio Lancellotti, que utilizando marretas, quebrou alumas pedras.

Favela despejada a pedido de R.R. Soares

Erguida em 3 de dezembro de 2020, em área da Igreja da Graça de Deus, na Vila Dionísia, zona norte de São Paulo, a ocupação atendia cerca de 500 pessoas, muitas com necessidades especiais. Atendendo à prefeitura justiça, após anuência do Ministério Público, a reintegração de posse.

Despejo no Jardim Julieta durante a pandemia

Cerca de 650 famílias vivendo na favela do Jardim Julieta, no Parque Novo Mundo, zona norte de São Paulo, além do desemprego, tiveram de enfrentar ações de despejo solicitado pela prefeitura e autorizada pela justiça. O caso ocorreu em 15/7/2020.

Atende 2

No dia 8/8/2020, a prefeitura de SP fechou o serviço de atendimento social na Cracolândia Atende, transferindo os acolhidos para novo espaço em ônibus lotado, em plena pandemia. O Atende tinha uma estrutura com capacidade para capacidade para acolher 300 pessoas ao longo do dia e 140 pessoas para pernoite.

GCM abre fogo contra Cracolândia

A última monstruosidade de Bruno Covas contra a população pobre de SP ocorreu em 5/4/2021 e foi denunciada pelo grupo Craco Resiste, que divulgou vídeos com ações violentas na Cracolândia. Imagens mostram a GCM atacando com balas de borracha, spray e golpes de cassetetes a população em situação de rua na região, no Centro de São Paulo.

Populares na Rede
[wpp range="last24h" limit="3"]
NA COTV

70 ANOS DA REVOLUÇÃO CHINESA - COM RUI COSTA PIMENTA (CURSO COMPLETO)

316 Visualizações 4 horas Atrás

Watch Now

Send this to a friend