A sangue frio

PM mata jovem negro por achar que ele roubou seu celular

Policial militar que estava de folga mata jovem negro, que parecia ser seu amigo, com tiro no peito porque "achou" que tinha roubado seu celular.

Na madrugada do último sábado (07) o policial militar, de folga, Silvio Pereira dos Santo Neto, 29 anos, matou o jovem Clayton Abel de Lima, 20 anos, com um tiro no peito por desconfiar que a vítima teria roubado seu celular. O crime ocorreu num bar na Vila Medeiros, bairro da zona norte de São Paulo, por volta das 3 horas da madrugada. Porém, após a chegada da polícia e perícia feita no veículo de Silvio, o celular foi achado no carro, junto com pertences de Clayton.

Segundo relato do dono do bar Silvio e Clayton estavam juntos e pareciam embriagados, consumiram, pagaram a conta e foram aos fundos do bar, aonde há maquinas de caça-níquel desativadas, quando o PM começou a perguntar pelo aparelho, pelo que Clayton respondeu não saber, pouco depois ouviu-se um disparo. O dono do bar conseguiu tomar a arma de Silvio, que tentou reavê-la com uma “carteirada” por ser PM.

Segundo o DHPP da Polícia Civil, Silvio está detido sob prisão preventiva, que não tem prazo para soltura, no presídio militar Romão Gomes.

Gostou do artigo? Faça uma doação!