A gravidade da ação americana em Taiwan

  • Capa
  • AJR
  • Contribua com o Congresso da AJR por Lula presidente!

Congresso da AJR

Contribua com o Congresso da AJR por Lula presidente!

Ajude a financiar a juventude que será ponta de lança na campanha por Lula presidente e participe do congresso

Congresso começa hoje e vai até domingo – Arquivo DCO.

Receba o DCO no Email

A Aliança da Juventude Revolucionária do PCO (AJR) é o coletivo da juventude no partido, com uma atuação bastante combativa na luta política do país. Ela está presente em todos os atos de rua que o partido participa e organiza, sempre com suas bandeiras, faixas e palavras de ordem.

Esteve presente na luta contra o golpe de estado, iniciado nas jornadas dos movimentos do “abaixe a bandeira” e sem partidos de 2013, combatendo essa tendência de esmagar a luta de classes. Desde 2016 vem atuando contra o golpe de estado, por Lula candidato, contra a prisão de Lula nos significativos atos de Curitiba por Lula livre, que muito contribuíram para a atual liberdade e anulação dos processos fraudulentos de que foi condenado, graças à ação criminosa do ex-juiz Sérgio Moro e todo o judiciário.

Artigos Relacionados

O calor que a AJR impõe à luta pela Democratização do país, se viu também no movimento estudantil como por exemplo na ocupação da reitoria da USP anterior à pandemia, em mutirões na UFPB, USP, etc na formação de comitês de luta contra o golpe. Pena que após a pandemia acentuou a total paralisia das direções, engessando o movimento estudantil mesmo com a radicalização política na sociedade devido ao golpe de estado e empobrecimento da classe trabalhadora e estudantil para garantir os lucros crescentes da burguesia.

O oportunismo e o fracasso criminoso da esquerda pequeno-burguesa em não propor qualquer solução para combater a pandemia e a ascensão do fascismo no País, fez com que as direções mórbidas do movimento estudantil estejam afundadas em uma lamacenta crise política e portanto precisam do vigor jovem que encontramos na AJR para fazer evoluir a luta política rumo à revolução operária.

Dentro da luta política no movimento estudantil, a AJR vem atuando de maneira a fazer diferença diante do imobilismo que caracteriza o movimento atualmente. A política acertada da AJR intensifica o processo revolucionário estudantil ao mesmo tempo que escancara o imobilismo, o oportunismo e o fracasso criminoso da esquerda pequeno burguesa no combate à ascensão do nazifascismo no Brasil.

Em sua participação no recente 44º Congresso da UBES em Brasília, que aconteceu entre os dias 13 e 15/05, a AJR atuou lutando fundamentalmente pela liberdade de expressão, que vem sendo esmagada aos poucos pelo estado burguês, como nos casos recentes de Monark, Daniel Silveira, ou os casos de censura contra a imprensa russa, como RT e Sputnik, que despertaram novamente a discussão sobre a liberdade de expressão no Brasil e no mundo. E também por Lula presidente como caminho para a revolução popular.

Militantes da AJR

O Estado não deve ter controle sobre o que os cidadãos falam, muito menos os estudantes. Isso irá servir para que nos calem e nos destruam, nos impedindo de pensar e de divulgar as ideias revolucionárias que desenvolvemos.

Diante desse imobilismo, oportunismo e fracasso da esquerda pequeno burguesa, em especial dentro dos movimentos da juventude e estudantil, a AJR percebeu a importância e a necessidade de elaborar um plano, um programa  de lutas que quebre o imobilismo do movimento estudantil e da juventude em geral e reacende o fogo da transformação própria da juventude.

Esse plano precisa ser elaborado pelos coletivos de jovens e estudantes, pela base do movimento, e assim a AJR resolveu por realizar novo congresso para debater os temas que importam para os jovens, estudantes e trabalhadores. 

Sendo assim, nos dias 28 e 29 de maio, estaremos realizando o 2° Congresso da Aliança da Juventude Revolucionária! O evento será na sede do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOESP), e convida a todos os jovens a participarem e ajudarem a construir um programa de luta, que seja capaz de abranger as pautas da juventude e do movimento operário, levando em frente uma política revolucionária que mobilize esses setores.

Uma das pautas mais importantes no momento é a defesa da candidatura do ex-presidente Lula, em conjunto com a campanha Fora Bolsonaro. Lula é o único candidato verdadeiramente popular capaz de vencer as eleições, mas para isso precisa do intenso apoio da população e dos estudantes, uma vez que a burguesia vai tentar derrubar ou sabotar sua candidatura de todas as maneiras possíveis, assim como já o vem fazendo. Pela liberdade de expressão e pelo combate ao nazifascismo.

É necessário que lutemos por um movimento estudantil forte, construído pela base e que atenda efetivamente aos anseios da juventude.

Como sabemos, os movimentos da esquerda não contam com financiamento de empresas ou do estado, para podermos dar continuidade ao incentivo da luta popular dos jovens e estudantes, necessitamos da colaboração da sociedade, que é quem efetivamente garante a continuidade da luta através de contribuições. É o povo quem financia os movimentos de luta por melhores condições para eles e que sabem que são importantes.

 Por isso pedimos a toda a comunidade de estudantes e trabalhadores a colaborar com a formação de uma pauta de reivindicações que quebre o imobilismo e coloque a luta por melhores condições de vida para todos nas ruas em movimentos fortes e ativos, rumo às transformações sociais que são fundamentais para o povo em geral e em especial aos jovens.

Para participar do congresso entre em contato com a SORG: pco.sorg@gmail.com ou (11) 99741-0436

A você que chegou até aqui,

agradecemos muito por depositar sua confiança no nosso jornalismo e aproveitamos para fazer um pequeno pedido.

O Diário Causa Operária atravessa um momento decisivo para o seu futuro. Vivemos tempos interessantes. Tempos de crise do capitalismo, de acirramento da luta de classes, de polarização política e social. Tempos de pandemia e de política genocida. Tempos de golpe de Estado e de rebelião popular. Tempos em que o fascismo levanta a cabeça e a esquerda revolucionária se desenvolve a olhos vistos. Não é exagero dizer que estamos na antessala de uma luta aberta entre a revolução e a contrarrevolução. 

A burguesia já pressentiu o perigo. As revoltas populares no Equador, na Bolívia e na Colômbia mostraram para onde o continente caminha. Além da repressão pura e simples, uma das armas fundamentais dos grandes capitalistas na luta contra os operários e o povo é a desinformação, a confusão, a falsificação e manipulação dos fatos, quando não a mentira nua e crua. Neste exato momento mesmo, a burguesia se esforça para confundir o panorama diante do início das mobilizações de rua contra Bolsonaro e todos os golpistas. Seus esforços se dirigem a apagar as linhas que separam a direita da esquerda, os golpistas dos lutadores contra o golpe, substituir o vermelho pelo verde e amarelo nas ruas e infiltrar verdadeiros inimigos do povo dentro do movimento popular. O Diário Causa Operária se coloca na linha de frente do enfrentamento contra a burguesia, sua política e suas manobras. 

Diferentemente de outros portais, mesmo os progressistas, você não verá anúncios pagos aqui. Não temos financiamento ou qualquer patrocínio dos grandes capitalistas. Isso porque entre nós e eles existe uma incompatibilidade absoluta — são os nossos inimigos. 

Estamos comprometidos de maneira intransigente com a defesa dos interesses dos trabalhadores, do povo pobre e oprimido. Somos um jornal classista, aberto e gratuito, e queremos continuar assim. Trabalhamos dia e noite para que o DCO cresça, se desenvolva e seja lido pelas amplas massas da população. A independência em relação à burguesia é condição para o sucesso desta empreitada. Mas o apoio financeiro daqueles que entendem a necessidade de uma imprensa vermelha, revolucionária e operária, também o é.  

Se já houve um momento para contribuir com o DCO, este momento é agora. Qualquer contribuição, grande ou pequena, faz tremenda diferença. Apoie o DCO com valores a partir R$ 20,00. Obrigado.

Apoie um jornal vermelho, revolucionário e independente

Em tempos em que a burguesia tenta apagar as linhas que separam a direita da esquerda, os golpistas dos lutadores contra o golpe; em tempos em que a burguesia tenta substituir o vermelho pelo verde e amarelo nas ruas e infiltrar verdadeiros inimigos do povo dentro do movimento popular, o Diário Causa Operária se coloca na linha de frente do enfrentamento contra tudo isso. 

Diferentemente de outros portais , mesmo os progressistas, você não verá anúncios de empresas aqui. Não temos financiamento ou qualquer patrocínio dos grandes capitalistas. Isso porque entre nós e eles existe uma incompatibilidade absoluta — são os nossos inimigos. 

Estamos comprometidos incondicionalmente com a defesa dos interesses dos trabalhadores, do povo pobre e oprimido. Somos um jornal classista, aberto e gratuito, e queremos continuar assim. Se já houve um momento para contribuir com o DCO, este momento é agora. ; Qualquer contribuição, grande ou pequena, faz tremenda diferença. Apoie o DCO com doações a partir de R$ 20,00 . Obrigado.

Apoie um jornal vermelho, revolucionário e independente

Em tempos em que a burguesia tenta apagar as linhas que separam a direita da esquerda, os golpistas dos lutadores contra o golpe; em tempos em que a burguesia tenta substituir o vermelho pelo verde e amarelo nas ruas e infiltrar verdadeiros inimigos do povo dentro do movimento popular, o Diário Causa Operária se coloca na linha de frente do enfrentamento contra tudo isso. 

Diferentemente de outros portais , mesmo os progressistas, você não verá anúncios de empresas aqui. Não temos financiamento ou qualquer patrocínio dos grandes capitalistas. Isso porque entre nós e eles existe uma incompatibilidade absoluta — são os nossos inimigos. 

Estamos comprometidos incondicionalmente com a defesa dos interesses dos trabalhadores, do povo pobre e oprimido. Somos um jornal classista, aberto e gratuito, e queremos continuar assim. Se já houve um momento para contribuir com o DCO, este momento é agora. ; Qualquer contribuição, grande ou pequena, faz tremenda diferença. Apoie o DCO com doações a partir de R$ 20,00 . Obrigado.

Quero saber mais antes de contribuir

 

Apoie um jornal vermelho, revolucionário e independente

Em tempos em que a burguesia tenta apagar as linhas que separam a direita da esquerda, os golpistas dos lutadores contra o golpe; em tempos em que a burguesia tenta substituir o vermelho pelo verde e amarelo nas ruas e infiltrar verdadeiros inimigos do povo dentro do movimento popular, o Diário Causa Operária se coloca na linha de frente do enfrentamento contra tudo isso. 

Se já houve um momento para contribuir com o DCO, este momento é agora. ; Qualquer contribuição, grande ou pequena, faz tremenda diferença. Apoie o DCO com doações a partir de R$ 20,00 . Obrigado.