A reta final das eleições: o que pode acontecer?

Filie-se ao PCO!

É hora de abrir as porteiras do partido

Partido inicia campanha de filiação para ampliar ainda mais a campanha por Lula presidente e por um governo de trabalhadores

O Partido da Causa Operaria é a organização que coloca em pratica o programa revolucionário dos trabalhadores – PCO

Receba o DCO no Email

Até o dia 1º de abril, o Partido da Causa Operária estará empenhado na maior campanha de filiação já feita em toda nossa trajetória. Com a meta de filiar seis mil pessoas, o partido vai procurar ampliar ainda mais a sua influência no cenário político e aumentar as suas fileiras de militantes.
O crescimento partidário é elemento fundamental para um verdadeiro e efetivo combate contra a direita e o imperialismo. A mais importante tarefa do militante revolucionário é trabalhar pelo crescimento do partido, pelo agrupamento daqueles que devem contribuir para o avanço da classe operária.
Neste ano de eleições e de intensa crise do regime capitalista mundial, um partido revolucionário como o PCO exercerá um papel de grande importância nos rumos políticos do país. A campanha pela candidatura e pela eleição de Lula será a nossa maior arma para lutar contra a direita golpista. Nesse sentido, cabe considerar que o PCO é um dos pioneiros na luta contra o golpe, iniciada antes mesmo do impeachment de Dilma Rousseff. De lá para cá, o partido exerceu papel de vanguarda no chamado às mobilizações contra a burguesia como na luta pela anulação do impeachment, pela liberdade de Lula, pelo “fora Bolsonaro” e, agora, por Lula presidente! O momento é de impulsionar cada vez mais essa luta em defesa do interesse dos trabalhadores.


O partido que defende Lula


Estamos há anos em uma defesa constante do ex-presidente Lula, que foi duramente atacado, ficando preso por mais de um ano. Apesar de toda a campanha suja da direita e da negligência da quase totalidade da esquerda brasileira, nós defendemos Lula incondicionalmente. No atual momento atual, a esquerda comprometida com a frente ampla e a terceira via procura sabotar a candidatura de Lula de todas as maneiras possíveis, como na questão da possibilidade de ter Alckmin como vice, onde a esquerda faz uma campanha rasteira contra Lula e não contra a direita efetivamente.
O partido vem debatendo a questão do Lula há muito tempo e em relação a isso nos mantemos firmes: apoiar Lula em qualquer circunstância. Seguiremos denunciando a possível chapa com Alckimin e levando às ruas a defesa de que Lula se candidate juntamente de um vice ligado ao movimento operário e por um governo de trabalhadores.


O partido que defende os direitos democráticos


Outro ambiente de guerra que travamos com a direita é no que diz respeito aos direitos democráticos. Com a crise do regime político e a acentuação da crise capitalista, a burguesia vê cada vez mais a necessidade de suprimir os direitos mínimos garantidos para a população. O PCO marcou presença em todos os debates travados acerca do tema, abrindo uma polêmica com vários setores da esquerda que se posicionaram contrários à liberdade de expressão irrestrita, por exemplo.
Nos últimos tempos temos visto a esquerda adotando posições que visam a limitar os direitos mais básicos, como o de expressar posicionamentos políticos que vão contra o senso comum imposto pela burguesia. Além disso, defendemos o direito de defesa para todos os que sofreram com as garras do autoritarismo do judiciário brasileiro, tendo como maior exemplo de arbitrariedade a prisão do companheiro Lula.


O partido que defende a liberdade de expressão


O recente caso de Monark, ex-apresentador do Flow Podcast, que sofreu duríssimos ataques da direita e da esquerda por emitir sua opinião, é mais um dos exemplos onde o PCO não arredou um centímetro sequer na defesa do direito de expressão. Seguindo a tradição marxista, nos posicionamos contrários a esse tipo de censura e a essa política de “cancelamento”. Um partido operário e revolucionário deve ter clareza de que a supressão desses direitos sempre resultarão em medidas que ataquem diretamente os trabalhadores.


Além de Monark, saímos em defesa também de figuras carimbadas da direita como o ex-presidente norte-americano Donald Trump, dos deputados bolsonaristas Daniel Silveira e Roberto Jefferson, censurados e reprimidos por colocarem em aberto suas posições que não vão necessariamente de encontro com o que a burguesia tradicional promove, mesmo eles sendo típicos direitistas.


O partido que denuncia o imperialismo


Desde o final do ano passado, o PCO vem denunciando de forma cada vez mais enfática a infiltração imperialista no interior da esquerda brasileira. O escândalo envolvendo Guilherme Boulos e o IREE abriu a tampa do poço onde se esconde todo tipo de barbaridade envolvendo a esquerda e órgãos norte-americanos. O partido segue emplacando essa luta, expondo cada vez mais os interesses obscuros do imperialismo e ajudando a esclarecer quais setores da esquerda que realmente estão do lado dos trabalhadores.


É hora de ampliar!


É momento de aumentar as nossas fileiras! É momento de organizar os setores mais avançados da esquerda nacional através de uma política centrada e coerente que enfrente a burguesia nacional e o imperialismo.
Os nossos companheiros leitores, militantes e simpatizantes, deverão contribuir com essa importantíssima campanha. Estamos entrando numa grande guerra com a direita e a campanha por “Lula presidente” deverá ser levada com muito vigor e disposição. Para isso, iniciamos desde já a campanha pelas 6 mil filiações. Os militantes devem trabalhar para filiar seus familiares, amigos, companheiros de trabalho, de escola e universidade e quem mais possa se interessar!
Aos nossos companheiros simpatizantes que ainda não são filiados, este é o momento! Filie-se ao PCO e contribua com a luta contra o golpe! Aos que já são filiados, convidamos aqui a encabeçar essa campanha para trazer ainda mais companheiros para a nossa luta.
Os interessados podem procurar os coordenadores do PCO em sua região ou qualquer outro militante para trabalhar de forma organizada nesta grande campanha de filiação. Cada novo filiado, cada novo companheiro, será mais um importante combatente na batalha que enfrentaremos para levar Lula até a presidência.

Filie-se já ao PCO, o partido do “Lula Presidente”
Acesse nosso sítio:
https://pco.org.br/filie-se/

Para mais informações sobre a campanha de filiação e sobre as formas de colaboração com a nossa atividade, entre em contato com a Secretaria Nacional de Organização:
https://linktr.ee/sorg.pco

A você que chegou até aqui,

agradecemos muito por depositar sua confiança no nosso jornalismo e aproveitamos para fazer um pequeno pedido.

O Diário Causa Operária atravessa um momento decisivo para o seu futuro. Vivemos tempos interessantes. Tempos de crise do capitalismo, de acirramento da luta de classes, de polarização política e social. Tempos de pandemia e de política genocida. Tempos de golpe de Estado e de rebelião popular. Tempos em que o fascismo levanta a cabeça e a esquerda revolucionária se desenvolve a olhos vistos. Não é exagero dizer que estamos na antessala de uma luta aberta entre a revolução e a contrarrevolução. 

A burguesia já pressentiu o perigo. As revoltas populares no Equador, na Bolívia e na Colômbia mostraram para onde o continente caminha. Além da repressão pura e simples, uma das armas fundamentais dos grandes capitalistas na luta contra os operários e o povo é a desinformação, a confusão, a falsificação e manipulação dos fatos, quando não a mentira nua e crua. Neste exato momento mesmo, a burguesia se esforça para confundir o panorama diante do início das mobilizações de rua contra Bolsonaro e todos os golpistas. Seus esforços se dirigem a apagar as linhas que separam a direita da esquerda, os golpistas dos lutadores contra o golpe, substituir o vermelho pelo verde e amarelo nas ruas e infiltrar verdadeiros inimigos do povo dentro do movimento popular. O Diário Causa Operária se coloca na linha de frente do enfrentamento contra a burguesia, sua política e suas manobras. 

Diferentemente de outros portais, mesmo os progressistas, você não verá anúncios pagos aqui. Não temos financiamento ou qualquer patrocínio dos grandes capitalistas. Isso porque entre nós e eles existe uma incompatibilidade absoluta — são os nossos inimigos. 

Estamos comprometidos de maneira intransigente com a defesa dos interesses dos trabalhadores, do povo pobre e oprimido. Somos um jornal classista, aberto e gratuito, e queremos continuar assim. Trabalhamos dia e noite para que o DCO cresça, se desenvolva e seja lido pelas amplas massas da população. A independência em relação à burguesia é condição para o sucesso desta empreitada. Mas o apoio financeiro daqueles que entendem a necessidade de uma imprensa vermelha, revolucionária e operária, também o é.  

Se já houve um momento para contribuir com o DCO, este momento é agora. Qualquer contribuição, grande ou pequena, faz tremenda diferença. Apoie o DCO com valores a partir R$ 20,00. Obrigado.

Apoie um jornal vermelho, revolucionário e independente

Em tempos em que a burguesia tenta apagar as linhas que separam a direita da esquerda, os golpistas dos lutadores contra o golpe; em tempos em que a burguesia tenta substituir o vermelho pelo verde e amarelo nas ruas e infiltrar verdadeiros inimigos do povo dentro do movimento popular, o Diário Causa Operária se coloca na linha de frente do enfrentamento contra tudo isso. 

Diferentemente de outros portais , mesmo os progressistas, você não verá anúncios de empresas aqui. Não temos financiamento ou qualquer patrocínio dos grandes capitalistas. Isso porque entre nós e eles existe uma incompatibilidade absoluta — são os nossos inimigos. 

Estamos comprometidos incondicionalmente com a defesa dos interesses dos trabalhadores, do povo pobre e oprimido. Somos um jornal classista, aberto e gratuito, e queremos continuar assim. Se já houve um momento para contribuir com o DCO, este momento é agora. ; Qualquer contribuição, grande ou pequena, faz tremenda diferença. Apoie o DCO com doações a partir de R$ 20,00 . Obrigado.

Apoie um jornal vermelho, revolucionário e independente

Em tempos em que a burguesia tenta apagar as linhas que separam a direita da esquerda, os golpistas dos lutadores contra o golpe; em tempos em que a burguesia tenta substituir o vermelho pelo verde e amarelo nas ruas e infiltrar verdadeiros inimigos do povo dentro do movimento popular, o Diário Causa Operária se coloca na linha de frente do enfrentamento contra tudo isso. 

Diferentemente de outros portais , mesmo os progressistas, você não verá anúncios de empresas aqui. Não temos financiamento ou qualquer patrocínio dos grandes capitalistas. Isso porque entre nós e eles existe uma incompatibilidade absoluta — são os nossos inimigos. 

Estamos comprometidos incondicionalmente com a defesa dos interesses dos trabalhadores, do povo pobre e oprimido. Somos um jornal classista, aberto e gratuito, e queremos continuar assim. Se já houve um momento para contribuir com o DCO, este momento é agora. ; Qualquer contribuição, grande ou pequena, faz tremenda diferença. Apoie o DCO com doações a partir de R$ 20,00 . Obrigado.

Quero saber mais antes de contribuir

 

Apoie um jornal vermelho, revolucionário e independente

Em tempos em que a burguesia tenta apagar as linhas que separam a direita da esquerda, os golpistas dos lutadores contra o golpe; em tempos em que a burguesia tenta substituir o vermelho pelo verde e amarelo nas ruas e infiltrar verdadeiros inimigos do povo dentro do movimento popular, o Diário Causa Operária se coloca na linha de frente do enfrentamento contra tudo isso. 

Se já houve um momento para contribuir com o DCO, este momento é agora. ; Qualquer contribuição, grande ou pequena, faz tremenda diferença. Apoie o DCO com doações a partir de R$ 20,00 . Obrigado.