Por quê estou vendo anúncios no DCO?

Resolução

“Z – não abandonaremos os nossos!”

Documento publicado com o resumo das discussões feitas no 7º Congresso Antifascista Internacional que se realizou na Rússia

Reproduzimos abaixo o documento com a resolução do 7º Congresso Antifascista Internacional que se realizou em Rostov-do-Don, no Sul da Rússia, em 30 de abril passado.

Nós participantes do VII Congresso Internacional Antifascista – delegados de 15 países do mundo e muitas regiões da Federação Russa discutimos as seguintes questões em 30 de abril de 2022 na cidade de Rostov-on-Don, Federação Russa:

1. Raízes do conflito e seus verdadeiros beneficiários.

2. Os crimes de fascismo no contexto de intensas hostilidades:

– O bombardeio de alvos civis;

– o uso de seus próprios civis como escudos humanos;

– distribuição descontrolada de armas à população;

– tratamento dos prisioneiros de guerra.

3. aspecto do estado do movimento pela paz na Europa Ocidental, América Central e América do Sul

4. Nazismo ucraniano como desenvolvimento de projetos fascistas na Europa: ideias e símbolos comuns.

5. Confronto de informações. Percepção do conflito na Ucrânia por residentes de países ocidentais.

6. O fascismo na era nuclear. Estados do movimento pela paz na Europa Ocidental, América Central e América do Sul. .

7. Cegos que enxergam: por que o público ocidental de mídia social tende a justificar e endossar evidências em vídeo dos crimes do fascismo?

8. Verdade jornalística: um primeiro olhar sobre os territórios libertados

9. Censura e mentiras a serviço do fascismo: expondo as falsificações mais importantes do regime de Kiev

O Congresso contou com a presença de delegados de 15 países, incluindo Argentina, Venezuela, República Federativa do Brasil, República Tcheca, DNR, LNR, Ucrânia, Austrália, França, Alemanha, Espanha, Federação Russa, Bulgária e outros países. 

Os discursos no congresso foram feitos por:

Korsakova LA – Presidente do Conselho de Coordenação da União Internacional de Antifascistas   

Deinego VN, – Ministro das Relações Exteriores do LNR   

Jorge Norberto Elbaum – Ex-Embaixador da Argentina na Federação Russa, Ph. Lecturer na Universidade de Buenos Aires.

SZ Gafurov. – Conselheiro da Federação Russa, PhD em Economia.    

AI Kofman – Presidente da Câmara Pública da DPR  

Ksenia Trifonova é uma coordenadora australiana da campanha “Regimento Imortal”, chefe da organização pública “From Heart to Heart”, 

Alberto Garcia Watson – analista internacional (Espanha)

Mitina DA – Secretário do Comitê Central do Partido Comunista Unido   

Rafael Dantas – representante do Partido da Causa Operária do Brasil 

SS Kiseleva – jornalista do canal de TV Zvezda (França, DNR, RF) e S. Salgado – jornalista (Argentina), 

Sykora D., conferencista em Masaryk Universidade Sykora D, 

M. Magdalina e O. Onopko. – deputados populares da República Popular da China   

AB Soroka, Presidente da Comissão Especial para a Fixação de Crimes pela Liderança Militar e Política, Forças Armadas e Formações da Ucrânia

Semenova. – Representante do Gabinete do Procurador-Geral do LNR e outros 

Os oradores apresentaram provas fotográficas e vídeos de crimes cometidos por formações armadas ucranianas contra civis de 2014 a 2022, bem como crimes contra civis e prisioneiros de guerra cometidos pelas Forças Armadas da Ucrânia e batalhões nacionalistas da Ucrânia durante a Operação Militar Especial de Desnazificação e Desmilitarização da Ucrânia. 

Foram apresentados dados estatísticos sobre vítimas civis na República Popular de Luhansk e na República Popular de Donetsk afetadas pelo uso de armas pela Ucrânia.

Pela primeira vez, evidências de vítimas de tortura, abuso e extorsão por unidades nacionalistas controladas por Kiev foram apresentadas ao público em geral.

Oradores da Europa, América Latina e América do Sul ilustraram os seus próprios países como beneficiários da crise atual, nomeadamente os EUA e os seus parceiros da OTAN. 

O VII Congresso Internacional Antifascista “Z – não abandonaremos os nossos!!” destacou o problema da intimidação e isolamento dos meios de comunicação e ativistas que tentam divulgar informações verdadeiras sobre o conflito no Ocidente europeu e a falta de fontes de informação confiáveis ​​que trabalhem para o público dos Estados europeus.

A análise do estado atual do movimento internacional pela paz na Europa, América do Norte e América do Sul apresentada no decorrer do Congresso mostrou a existência de duas correntes nesse movimento: um movimento pacifista que de fato apoia a vitória da Ucrânia e um movimento pacifista genuíno que aponta para os verdadeiros beneficiários da guerra na forma de países da OTAN, condena a guerra imperialista e toma medidas reais para impedir uma maior militarização da Europa.

Uma análise das atividades dos nacionalistas ucranianos no período pós-soviético e seu empréstimo de rituais e símbolos da organização SS da Alemanha nazista, bem como dos movimentos neonazistas europeus, provou de forma convincente a natureza secundária do nazismo ucraniano em relação ao projetos europeus semelhantes. 

A cópia da estratégia de desenvolvimento “europeia” predeterminou a criação na Ucrânia de organizações militantes nazistas e sua ala política “menos radical”, permitindo-lhes legalizar-se no poder. Ao mesmo tempo, a dependência das organizações nacionalistas e nazistas ucranianas de serviços de inteligência estrangeiros (principalmente os EUA) e o uso da experiência americana no estabelecimento de controle sobre outros estados sugere o estabelecimento de um regime terrorista pelos nazistas na Ucrânia para intimidar, suprimir e subjugar completamente a população civil.

Os materiais do VII Congresso Internacional Antifascista “Z – não abandonaremos os nossos!” serão publicados para acesso público na Internet e também será usado para preparar apelos às Nações Unidas e outras instituições internacionais para a paz e a legalidade para desnazificar a Ucrânia, condenar o regime de Kiev e investigar de forma abrangente seus crimes. 

O trabalho do VII Congresso Internacional Antifascista “Z-Nós não abandonaremos os nossos!” foi realizado em formato de teleconferência com o apoio da Regional Information Holding da região de Rostov “DON-MEDIA” e do serviço de conferência web Pruffme.com (Rússia). A conferência foi transmitida nas plataformas de mídia YouTube e RuTube.  

Somos os participantes do VII Congresso Internacional Anti-Fascista “”Z – não abandonaremos os nossos!” 

– Exigimos do Conselho da Europa que reconheça a fascistização em larga escala dos países europeus de acordo com as instruções recebidas dos Estados Unidos, assim confirmando a dependência dos países europeus dos interesses geopolíticos do bloco político-militar da OTAN

– Exigimos que as Nações Unidas e outras instituições internacionais para a preservação da paz e do Estado de direito condenem o regime de Kiev e conduzam uma investigação sobre seus crimes. 

– Exigir que as Nações Unidas protejam a comunidade global da disseminação da ideologia fascista com base na Resolução do Parlamento Europeu “Sobre a Ascensão da Violência Neofascista na Europa” de 25 de outubro de 2018 e várias resoluções da ONU que proíbem a disseminação da ideologia fascista na comunidade global 

– Exigir que as Nações Unidas se dirijam ao Tribunal Penal Internacional para processar o Estado da Ucrânia pelos crimes de genocídio cometidos contra civis da República Popular de Donetsk, República Popular de Luhansk, Região de Kherson da Ucrânia, Região de Nikolayev da Ucrânia, Região de Odessa da Ucrânia, Região de Kharkov da Ucrânia e outras regiões da Ucrânia, por crimes contra humanidade, pelos crimes de guerra cometidos e pelo crime de agressão, por violação da Convenção de Genebra

– Exigimos que os meios de comunicação mundiais e europeus parem de divulgar informações falsas sobre a operação militar especial da Federação Russa para libertar as Repúblicas Populares de Donetsk e Lugansk do fascismo ucraniano

– Exigimos da comunidade mundial, que tenta difundir informações sobre o conflito nos países do Ocidente europeu, que levem à população civil dos países da Europa as informações confiáveis, confirmadas pelos depoimentos de testemunhas, que sofreram nas mãos dos neonazistas da Ucrânia.  

Rostov-on-Don, Federação Russa 30 de abril de 2022

Gostou do artigo? Faça uma doação!

Apoie um jornal vermelho, revolucionário e independente

Em tempos em que a burguesia tenta apagar as linhas que separam a direita da esquerda, os golpistas dos lutadores contra o golpe; em tempos em que a burguesia tenta substituir o vermelho pelo verde e amarelo nas ruas e infiltrar verdadeiros inimigos do povo dentro do movimento popular, o Diário Causa Operária se coloca na linha de frente do enfrentamento contra tudo isso. 

Diferentemente de outros portais , mesmo os progressistas, você não verá anúncios de empresas aqui. Não temos financiamento ou qualquer patrocínio dos grandes capitalistas. Isso porque entre nós e eles existe uma incompatibilidade absoluta — são os nossos inimigos. 

Estamos comprometidos incondicionalmente com a defesa dos interesses dos trabalhadores, do povo pobre e oprimido. Somos um jornal classista, aberto e gratuito, e queremos continuar assim. Se já houve um momento para contribuir com o DCO, este momento é agora. ; Qualquer contribuição, grande ou pequena, faz tremenda diferença. Apoie o DCO com doações a partir de R$ 20,00 . Obrigado.

Apoie um jornal vermelho, revolucionário e independente

Em tempos em que a burguesia tenta apagar as linhas que separam a direita da esquerda, os golpistas dos lutadores contra o golpe; em tempos em que a burguesia tenta substituir o vermelho pelo verde e amarelo nas ruas e infiltrar verdadeiros inimigos do povo dentro do movimento popular, o Diário Causa Operária se coloca na linha de frente do enfrentamento contra tudo isso. 

Diferentemente de outros portais , mesmo os progressistas, você não verá anúncios de empresas aqui. Não temos financiamento ou qualquer patrocínio dos grandes capitalistas. Isso porque entre nós e eles existe uma incompatibilidade absoluta — são os nossos inimigos. 

Estamos comprometidos incondicionalmente com a defesa dos interesses dos trabalhadores, do povo pobre e oprimido. Somos um jornal classista, aberto e gratuito, e queremos continuar assim. Se já houve um momento para contribuir com o DCO, este momento é agora. ; Qualquer contribuição, grande ou pequena, faz tremenda diferença. Apoie o DCO com doações a partir de R$ 20,00 . Obrigado.

Quero saber mais antes de contribuir

 

Apoie um jornal vermelho, revolucionário e independente

Em tempos em que a burguesia tenta apagar as linhas que separam a direita da esquerda, os golpistas dos lutadores contra o golpe; em tempos em que a burguesia tenta substituir o vermelho pelo verde e amarelo nas ruas e infiltrar verdadeiros inimigos do povo dentro do movimento popular, o Diário Causa Operária se coloca na linha de frente do enfrentamento contra tudo isso. 

Se já houve um momento para contribuir com o DCO, este momento é agora. ; Qualquer contribuição, grande ou pequena, faz tremenda diferença. Apoie o DCO com doações a partir de R$ 20,00 . Obrigado.