Honduras

Partido de Xiomara Castro expulsa deputados dissidentes

O partido Libre expulsou deputados que se rebeleram contra a apoiar o candidato a presidente do Parlamento escolhido pelo partido.

honduras libre

O Partido Libertad y Refundación (Libre) expulsou 18 deputados que não cumpriram o acordo feito no partido para a votação de Luis Redondo para presidente do Parlamento hondurenho. A deliberação foi anunciada pela presidente eleita de Honduras, Xiomara Castro, que também é a líder do partido, nesta sexta-feira (21) lendo uma resolução em que a atitude foi considerada como um “desafio à autoridade do partido”.

Os deputados expulsos foram Jorge Cálix, Beatriz Valle, Denis Chirinos, Francis Cabrera, Mario Enrique Cálix, Mario Portillo, Samuel Madrid, Ronald Panchame, Ramón Soto, Marco Tinoco e Edgardo Castro. Estes se juntaram a Frank Ramón Flores, Sergio Castellano, Germán Altamirano, Yahvé Sabillón, Marco Eliud Girón, Wilmer Cruz e Margarita Dabdoub Sikaffi, que já haviam tido suas expulsões anunciadas.

O partido Libre agora será representado no parlamento hondurenho por 32 deputados, sendo um total de 128 na casa legislativa.

Xiomara convocou a militância do partido a se dirigir à capital e acompanhar de perto os acontecimentos no Congresso Nacional.

Gostou do artigo? Faça uma doação!