A luta contra Israel

Hamas adverte: jamais recuaremos ante Israel

Em nota, o Movimento de Resistência Islâmica Palestina (HAMAS) afirma que continuará resistindo em face da ocupação israelense e diz que nunca recuará

Em nota divulgada nesta terça-feira, 8, o Movimento de Resistência Islâmica Palestina (HAMAS) afirma que continuará resistindo em face da ocupação israelense e diz que nunca recuará. O comunicado foi feito em meio ao 33º aniversário da Primeira Intifada (levante), ou como a ‘revolta das pedras’ é popularmente conhecida.

Segundo o HAMAS, “a resistência em todas as suas formas é um direito legítimo e um uma opção estratégica de que ele não desistirá”. Sediado na Faixa de Gaza, local de intensos conflitos entre palestinos e israelenses, o HAMAS fez a promessa de estar sempre preparado para enfrentar o inimigo israelense, neutralizar suas tramas e libertar os prisioneiros palestinos custe o que custar. Ademais, declarou que sua principal prioridade se concentra na total reconciliação entre os palestinos, ao passo que exorta todas as facções políticas e militares palestinas a lutarem juntas contra o regime de ocupação israelense.

No texto, o movimento de resistência deixa claro sua profunda rejeição quanto a normalização das relações de alguns países árabes com Israel, deixando claro que os Palestinos não aceitam de maneira nenhuma qualquer normalização dos laços árabes com Israel.

Gostou do artigo? Faça uma doação!