Destruindo grupos

Rússia diz que já destruiu principais grupos nazistas ucranianos

Adido militar croata convocado ao Ministério da Defesa da Rússia por enviar mercenários para a Ucrânia

─ RIA Novosti ─ Os principais grupos de nacionalistas ucranianos estão cercados e destruídos, disse o representante oficial do Ministério da Defesa russo, major-general Igor Konashenkov.

“Chamamos sua atenção para o fato de que, tendo como pano de fundo o cerco e a destruição dos principais grupos de nacionalistas ucranianos pelas Forças Armadas russas, os países ocidentais aumentaram o envio de soldados contratados de empresas militares privadas para as áreas de combate”, disse ele. disse.

Um porta-voz do Ministério da Defesa aconselhou os estrangeiros a considerar cuidadosamente se eles realmente deveriam concordar com tais propostas.

“Quero enfatizar oficialmente que todos os mercenários enviados pelo Ocidente para ajudar o regime nacionalista de Kiev não são combatentes sob o direito internacional humanitário. Eles não têm direito ao status de prisioneiro de guerra. <…> Apelamos cidadãos de estados estrangeiros que planejam ir lutar pelo regime nacionalista de Kiev sete vezes pensam antes da viagem”, disse Konashenkov.

O representante do Ministério da Defesa lembrou que alguns países permitiram oficialmente que seus cidadãos participem das batalhas na Ucrânia.

“Grã-Bretanha, Dinamarca , Letônia , Polônia e Croácia permitiram legalmente que seus cidadãos participem das hostilidades no território da Ucrânia. O comando da Legião Estrangeira Francesa planeja enviar militares – de etnia ucraniana para ajudar o regime de Kiev”, disse o representante. do departamento disse.

Ele observou que Washington está trabalhando ativamente para atrair estrangeiros .

“A inteligência militar dos EUA lançou uma campanha em grande escala para recrutar empreiteiros de PMC para serem enviados à Ucrânia. Em primeiro lugar, funcionários das PMCs americanas Akademi, Kyubik e Dean Corporation são recrutados “, disse Konashenkov.

O representante do departamento militar acrescentou que cerca de duzentos mercenários da Croácia chegaram à Ucrânia através da Polónia, que se juntaram ao batalhão nacional no sudeste da Ucrânia.

Gostou do artigo? Faça uma doação!