Ato de rua

Partido Comunista da Armênia defende ação russa na Ucrânia

Povos do mundo todo têm prestado solidariedade à ação defensiva da Rússia contra o imperialismo

Reproduzimos abaixo a declaração oficial do Partido Comunista da Armênia sobre a operação militar russa na Ucrânia:

“O Partido Comunista da Armênia expressa seu apoio à Federação Russa para uma operação militar especial destinada à desmilitarização e desnazificação da Ucrânia.

Juntamente com os outros povos da URSS, os ucranianos deram uma grande contribuição para a libertação do mundo do fascismo, mas hoje, por causa dos Estados Unidos, do Ocidente, de seus líderes incompetentes e míopes, a Ucrânia está novamente no garras do fascismo.

Em 2014, quando a vitória dos neonazistas na Ucrânia foi anunciada no Euromaidan, a partir daquele dia eles se tornaram uma ameaça não apenas para o povo de língua russa, mas também para sua própria população. 

Não esquecemos a agressão militar da Ucrânia contra as Repúblicas Populares de Donbas, Donetsk e Luhansk, o genocídio da população de língua russa, a tragédia da Casa Sindical de Odessa e a humilhação contra os veteranos da Grande Guerra Patriótica. Dada a situação atual, a Rússia não teve escolha a não ser neutralizar a ameaça representada pela interrupção do avanço da OTAN para o leste e o esmagamento do fascismo na Ucrânia.

A falsa humanidade do Ocidente, os padrões duplos dos EUA não surpreendem mais ninguém. Eles ficaram em silêncio na Iugoslávia, Iraque, Síria, Líbia, durante a guerra de Artsakh de 44 dias, quando uma nação inteira foi submetida ao genocídio, eles não falaram sobre humanismo, eles foram indiferentes ao destino dos cidadãos de Artsakh, quando essas pessoas estavam em perigo real de suas existências.

Temos certeza de que as sanções impostas por eles serão direcionadas contra eles, porque a Federação Russa é um país autossuficiente e forte.

Há muito tempo, chegaria a hora da Rússia estabelecer a justiça e a paz no mundo com sua forte “mão arbitrária”. Na situação atual, o Partido Comunista da Armênia expressa seu apoio e solidariedade ao povo russo, certo de que a Federação Russa atua no interesse da justiça, paz e amizade entre os povos irmãos.

Comitê Central do Partido Comunista da Armênia.

União dos Oficiais Soviéticos da Armênia.

Yerevan 2022.”

Gostou do artigo? Faça uma doação!