Por quê estou vendo anúncios no DCO?

04/05/2022

Comunicado oficial do Ministério da Defesa da Rússia

Comunicado atualizado

─ MD Rússia ─ Comunicado do representante oficial do Ministério da Defesa da Federação da Rússia Major-general Igor Konashenkov, 4 de maio de 2022

As Forças Armadas da Federação da Rússia continuam a realizar a operação militar especial no território da Ucrânia.

Armas de longo alcance de alta precisão das Forças Aeroespaciais da Federação da Rússia lançados de ar e de mar destruíram 6 subestações de tração elétrica nas áreas das estações ferroviárias Podbortsy, Lvov, Volonets, Timkovo e Pyatikhatka, que foram usadas para fornecer armas e munições fabricadas pelos Estados Unidos e países europeus às tropas ucranianas na região de Donbass.

Mísseis de alta precisão das Forças Aeroespaciais da Federação da Rússia lançados de ar destruíram lançador do complexo dos mísseis balísticos “OTR-21 Tochka-U” no assentamento de Novaya Dmitrovka, 3 radares de sistema de mísseis antiaéreos do tipo “S-300” nas áreas de Sandjeika, Krysino e Volnyansk, bem como 1 deposito de munição e 9 grupos de militares e áreas de concentração de equipamentos militares no assentamento de Novoaleksandrovka.

Durante a noite, a aviação do nível operacional e tático das Forças Aeroespaciais da Federação da Rússia atingiu 40 objetos militares no território ucraniano, entre eles: 1 travessia do pontão na área de Protopopovka, 4 depósitos de munição e de ogivas de artilharia, 34 grupos de militares e áreas de concentração de equipamentos militares.

As tropas de mísseis russas atingiram 2 postos de comando das tropas ucranianas, bateria de lançadores múltiplos de foguetes de tipo “BM-21 Grad”, bateria de blindados de artilharia autopropulsada de tipo “2S1 Gvozdika”, bateria de canhões de artilharia de longa distância “D-30”, bem como 4 grupos de militares e áreas de concentração de equipamentos militares.

As tropas de artilharia da Federação da Rússia atingiram 16 postos de comando das tropas, 2 depósitos de combustível, bem como 476 bases operacionais dos nacionalistas, grupos de militares e áreas de concentração de equipamentos militares. Foram destruídos até 310 nacionalistas e 53 veículos militares.

Defesa antiaérea russa destruiu 9 veículos aéreos não tripulados ucranianos nas áreas de Izyum, Topolnoye, Malaya Kamishevakha, Russkie Tishki, Brajkovka (região de Kharkov), Zelenyi Gai (região de Nikolaev) e Novokrasnyanka (República Popular de Lugansk), inclusive o de tipo “Bayraktar TB-2” na área da aldeia de Aleksandrovka. Além disso, foram interceptados 4 foguetes de lançador múltiplo “BM-30 Smerch” na área de Velikaya Kamishevakha.

Desde o início da operação militar especial foram destruídos:
146 aeronaves;
112 helicópteros;
706 veículos aéreos não tripulados;
287 sistemas de mísseis antiaéreos;
2807 tanques e outros veículos de combate blindados;
321 lançadores múltiplos de foguetes;
1279 peças de artilharia de campanha e morteiros;
2609 veículos militares especiais.

@MID_Russia
@Ministerstvo_oborony
@embaixadarussa

Gostou do artigo? Faça uma doação!