Apoio da população

74% dos russos apoiam operação especial na Ucrânia

O número de russos que apoiam a operação especial na Ucrânia aumentou para 74%

─ RIA Novosti, tradução do DCO ─ Três quartos dos russos já apoiam uma operação militar especial para desmilitarizar e desnazificar a Ucrânia, de acordo com um estudo realizado pela VCIOM.

Portanto, se em 25 de fevereiro, 65% dos entrevistados declararam seu apoio à operação especial, agora esse número aumentou nove pontos percentuais – até 74%. 17 por cento dos entrevistados aderem à opção de resposta “Prefiro não apoiar” – em três semanas, seu número diminuiu oito pontos percentuais.

Os sociólogos também estavam interessados ​​no que os russos pensavam sobre os objetivos da operação especial. Aqui, 46% escolheram a opção “Defender a Rússia, desarmar a Ucrânia e impedir que a OTAN estabeleça bases lá”, 19% acreditam que a Rússia quer mudar o curso político da Ucrânia e limpá-la dos nazistas, 17% – para proteger a população do Donbass, cinco por cento – para ocupar a Ucrânia e anexá-la à Rússia.

Ao mesmo tempo, o presidente Vladimir Putin enfatizou que não se falava da ocupação da Ucrânia.

A Rússia lançou uma operação militar na Ucrânia em 24 de fevereiro. Putin chamou seu objetivo de “a proteção de pessoas que foram submetidas a bullying e genocídio pelo regime de Kiev por oito anos”. Conforme declarado pelo Ministério da Defesa, as forças armadas atacam apenas a infraestrutura militar e as tropas ucranianas.

Com o apoio dos militares russos, os grupos DPR e LPR estão desenvolvendo uma ofensiva.A iniciativa de pesquisa de toda a Rússia ” VTsIOM -Sputnik” foi realizada em 17 de março por entrevista por telefone. Estiveram presentes 1,6 mil russos adultos. Para tal amostra, o tamanho máximo do erro com uma probabilidade de 95 por cento não excede 2,5 por cento.

AJUDE O PCO A IR COBRIR A GUERRA – FAÇA UMA CONTRIBUIÇÃO

Gostou do artigo? Faça uma doação!