Não é de esquerda

Freixo se revela e diz que não defende a liberação das drogas

Político burguês e golpista mostra mais uma vez que está do lado da repressão policial e do Estado ao dizer que, na verdade, é contra a legalização das drogas

Marcelo Freixo, antes filiado ao PSOL e agora ao PSB, se declarou contra as drogas, de acordo com ele, após conversar conversar, “ao longo de um ano e meio, com as mulheres pobres, as mães, as pessoas que vivem em um lugar onde tem droga, tem arma e tem morte”.

A declaração demagógica de Freixo é também hipócrita. O Deputado Federal do Rio de Janeiro sempre defendeu e apoiou a repressão policial, o aparato repressivo do Estado no Rio de Janeiro. Freixo defendeu melhores condições do trabalho, mais financiamento e todo tipo de apoio à polícia.

A posição de Freixo é errada. O problema não são as drogas, mas justamente a proibição delas. o fato das drogas não serem legalizadas faz com que exista o tráfico, o principal destino do povo pobre que, por sua vez, é o mais atacado e morto pela polícia. No fim das contas, a liberação das drogas é um caminho para a diminuição da repressão.

Gostou do artigo? Faça uma doação!