Menu da Rede

Veja quem são os principais candidatos do PCO no Sul do País

  • Capa
  • Esquerda
  • Querem sabotar a luta dos trabalhadores por Lula Presidente

Calúnias do DCM

Querem sabotar a luta dos trabalhadores por Lula Presidente

Portal de "fake news" se vendeu a Boulos para atacar o PCO como forma de impedir a mobilização popular, fazendo o serviço da direita para impedir a eleição de Lula

Uma política anti-Lula e contra os trabalhadores – Reprodução

Receba o DCO no Email

O último período foi marcado pela campanha de calúnias do Diário do Centro do Mundo (DCM), assim como do próprio PSOL, contra o Partido da Causa Operária, em uma tentativa de desmoralizar a organização frente a um ano de cruciais embates políticos.

A campanha de calúnias que teve como estopim as denúncias políticas feitas pelo PCO ainda em novembro de 2021, que comprovaram por meio de uma vasta pesquisa, como também por documentos oficiais, que Guilherme Boulos é uma das principais figuras na esquerda a serem empregadas por organizações ligadas ao imperialismo.

Artigos Relacionados

A esquerda que defende o interesse do imperialismo

Conforme exposto nas revelações feitas no Diário Causa Operária, Guilherme Boulos é empregado pelo IREE, uma instituição do empresário, e seu amigo pessoal, Walfrido Warde, que também emprega nos cargos de maiores destaques importantes figuras do golpe de Estado, como Raúl Jungmann, ex-ministro da defesa do governo Temer, e Sério Etchegoyen, general do exército brasileiro, membro ativo da política golpista e de família de torturadores da ditadura.

Como não bastasse Boulos estar sendo contratado pelos mesmos que financiam o golpe, o IREE ainda é comprovadamente financiado pela Global Americans e pelo NED, um braço do imperialismo em todo o mundo, conforme exposto em seu próprio site oficial. Estas ligações serviram para o PCO comprovar em primeiro lugar da onde surgiu Guilherme Boulos, como também o seu alinhamento profundo com a política da burguesia brasileira e do imperialismo, que tentar forçar uma popularidade artificial a sua figura.

Após estas denúncias, o Diário do Centro do Mundo passou a fazer o trabalho sujo para o PSOL, convidando Boulos a se defender e lançando uma intensiva campanha de calúnias contra o Partido da Causa Operária. O intuito destas calúnias é justamente a tentativa de desmoralizar o PCO, que se encontra cada vez mais em destaque na luta política nacional.

Uma campanha contra o PCO e contra Lula

Como Boulos e o DCM não possuem argumentos, utilizam-se dos mesmos métodos lavajatistas que a Rede Globo e o restante da imprensa burguesa utilizaram contra Lula e o PT. Assim, os argumentos histéricos e moralistas a respeito de corrupção, desvio de dinheiro e outras calúnias sem qualquer base real, aparecem na lista de matérias farsescas e inquisitórias que o DCM vem fazendo contra o PCO.

Fato é que esta política não é novidade para o PSOL, que no passado apoiou a operação imperialista da Lava Jato contra o PT, com as mesmas desculpas que hoje apoia a perseguição ao PCO. Contudo, é preciso ficar claro que esta política do PSOL não se dá por qualquer rixa de tipo pessoal, ou uma mera discordância de ideias.

O chamado “Partido Socialismo e Liberdade” é uma organização que ano após ano revela-se cada vez mais próxima dos interesses do principal setor da burguesia brasileira e do imperialismo.

O ataque ao PT em São Paulo, no caso da disputa de Boulos com Haddad, não é único, mas sim uma política nacional do PSOL, que se alia com PDT e outras organizações da burguesia para barrar não só Haddad, mas principalmente a própria candidatura do ex-presidente Lula à nível nacional.

Um ataque à mobilização dos trabalhadores

Dessa maneira, o ataque dirigido ao Partido da Causa Operária deve-se ao fato de que a organização é a única que se manteve verdadeiramente mobilizada desde o golpe de Estado e que defende incondicionalmente a candidatura de Lula à presidência. O PCO realizou já atos nacionais por Lula Presidente, uma plenária nacional do Bloco Vermelho que aprovou o apoio à sua candidatura, e agora mobiliza os setores sindicais, da juventude, mulheres e negros, organizando plenárias e lançando o apoio a candidatura de Lula.

Como mesmo deixou escapar a Folha de S. Paulo, em matéria publicada nesta semana, o PCO é o único partido, com exceção do PT, que de fato apoia a candidatura de Lula, uma política que o partido vem divulgando desde 2020, quando se colocou novamente em perspectiva a candidatura de Lula à presidência.

O ataque ao PCO é um ataque assim a todo o movimento da base dos trabalhadores e de toda a militância de esquerda que quer lutar contra o golpe e por Lula Presidente. A tentativa de desmoralizar o PCO é a tentativa de desmoralizar todo o movimento, tentando forçar ele a uma paralisia.

Esta é uma verdadeira política de sabotagem a mobilização dos trabalhadores e a candidatura de Lula. O PCO tem moral elevada nestas fileiras não à toa, mas sim porque foi a única organização que se colocou a frente de toda a mobilização contra o golpe e na defesa sobretudo de Lula, tanto na luta por sua liberdade quanto na luta pela sua volta à presidência.

Apagar o PCO é como apagar uma das principais organizações de vanguarda da mobilização dos trabalhadores, uma política que só poderá servir aos interesses do regime golpista, e é claro, do imperialismo.

Esta campanha do DCM serve apenas para comprovar o acerto político do PCO em denunciar a infiltração do imperialismo na esquerda brasileira por meio das ONGs e investimentos estrangeiros, pois mais uma vez, DCM e Boulos comprovam que “quem paga a banda, escolhe a música”.

A você que chegou até aqui,

agradecemos muito por depositar sua confiança no nosso jornalismo e aproveitamos para fazer um pequeno pedido.

O Diário Causa Operária atravessa um momento decisivo para o seu futuro. Vivemos tempos interessantes. Tempos de crise do capitalismo, de acirramento da luta de classes, de polarização política e social. Tempos de pandemia e de política genocida. Tempos de golpe de Estado e de rebelião popular. Tempos em que o fascismo levanta a cabeça e a esquerda revolucionária se desenvolve a olhos vistos. Não é exagero dizer que estamos na antessala de uma luta aberta entre a revolução e a contrarrevolução. 

A burguesia já pressentiu o perigo. As revoltas populares no Equador, na Bolívia e na Colômbia mostraram para onde o continente caminha. Além da repressão pura e simples, uma das armas fundamentais dos grandes capitalistas na luta contra os operários e o povo é a desinformação, a confusão, a falsificação e manipulação dos fatos, quando não a mentira nua e crua. Neste exato momento mesmo, a burguesia se esforça para confundir o panorama diante do início das mobilizações de rua contra Bolsonaro e todos os golpistas. Seus esforços se dirigem a apagar as linhas que separam a direita da esquerda, os golpistas dos lutadores contra o golpe, substituir o vermelho pelo verde e amarelo nas ruas e infiltrar verdadeiros inimigos do povo dentro do movimento popular. O Diário Causa Operária se coloca na linha de frente do enfrentamento contra a burguesia, sua política e suas manobras. 

Diferentemente de outros portais, mesmo os progressistas, você não verá anúncios pagos aqui. Não temos financiamento ou qualquer patrocínio dos grandes capitalistas. Isso porque entre nós e eles existe uma incompatibilidade absoluta — são os nossos inimigos. 

Estamos comprometidos de maneira intransigente com a defesa dos interesses dos trabalhadores, do povo pobre e oprimido. Somos um jornal classista, aberto e gratuito, e queremos continuar assim. Trabalhamos dia e noite para que o DCO cresça, se desenvolva e seja lido pelas amplas massas da população. A independência em relação à burguesia é condição para o sucesso desta empreitada. Mas o apoio financeiro daqueles que entendem a necessidade de uma imprensa vermelha, revolucionária e operária, também o é.  

Se já houve um momento para contribuir com o DCO, este momento é agora. Qualquer contribuição, grande ou pequena, faz tremenda diferença. Apoie o DCO com valores a partir R$ 20,00. Obrigado.

SitesPrincipais
24h a serviço dos trabalhadores

DCO

O jornal da classe operária
Sites Especiais
Blogues
Movimentos
Acabar com a escravidão de fato, não só em palavras
Outros

Apoie um jornal vermelho, revolucionário e independente

Em tempos em que a burguesia tenta apagar as linhas que separam a direita da esquerda, os golpistas dos lutadores contra o golpe; em tempos em que a burguesia tenta substituir o vermelho pelo verde e amarelo nas ruas e infiltrar verdadeiros inimigos do povo dentro do movimento popular, o Diário Causa Operária se coloca na linha de frente do enfrentamento contra tudo isso. 

Diferentemente de outros portais , mesmo os progressistas, você não verá anúncios de empresas aqui. Não temos financiamento ou qualquer patrocínio dos grandes capitalistas. Isso porque entre nós e eles existe uma incompatibilidade absoluta — são os nossos inimigos. 

Estamos comprometidos incondicionalmente com a defesa dos interesses dos trabalhadores, do povo pobre e oprimido. Somos um jornal classista, aberto e gratuito, e queremos continuar assim. Se já houve um momento para contribuir com o DCO, este momento é agora. ; Qualquer contribuição, grande ou pequena, faz tremenda diferença. Apoie o DCO com doações a partir de R$ 20,00 . Obrigado.

Apoie um jornal vermelho, revolucionário e independente

Em tempos em que a burguesia tenta apagar as linhas que separam a direita da esquerda, os golpistas dos lutadores contra o golpe; em tempos em que a burguesia tenta substituir o vermelho pelo verde e amarelo nas ruas e infiltrar verdadeiros inimigos do povo dentro do movimento popular, o Diário Causa Operária se coloca na linha de frente do enfrentamento contra tudo isso. 

Diferentemente de outros portais , mesmo os progressistas, você não verá anúncios de empresas aqui. Não temos financiamento ou qualquer patrocínio dos grandes capitalistas. Isso porque entre nós e eles existe uma incompatibilidade absoluta — são os nossos inimigos. 

Estamos comprometidos incondicionalmente com a defesa dos interesses dos trabalhadores, do povo pobre e oprimido. Somos um jornal classista, aberto e gratuito, e queremos continuar assim. Se já houve um momento para contribuir com o DCO, este momento é agora. ; Qualquer contribuição, grande ou pequena, faz tremenda diferença. Apoie o DCO com doações a partir de R$ 20,00 . Obrigado.

Quero saber mais antes de contribuir

 

Apoie um jornal vermelho, revolucionário e independente

Em tempos em que a burguesia tenta apagar as linhas que separam a direita da esquerda, os golpistas dos lutadores contra o golpe; em tempos em que a burguesia tenta substituir o vermelho pelo verde e amarelo nas ruas e infiltrar verdadeiros inimigos do povo dentro do movimento popular, o Diário Causa Operária se coloca na linha de frente do enfrentamento contra tudo isso. 

Se já houve um momento para contribuir com o DCO, este momento é agora. ; Qualquer contribuição, grande ou pequena, faz tremenda diferença. Apoie o DCO com doações a partir de R$ 20,00 . Obrigado.