Menu da Rede

20211024150250 1635096648042 1 1 (1)

Cristiano Ronaldo chuta jogador. E se fosse Neymar?

  • Capa
  • Esquerda
  • Participe com o Bloco Vermelho dos atos deste dia 24

Contra todos os golpistas!

Participe com o Bloco Vermelho dos atos deste dia 24

Esta iniciativa visa unificar na luta os setores mais combativos da esquerda brasileira, militantes de base e ativistas no geral, que não querem permitir a infiltração da direita

Este é o momento de se somar ao Bloco Vermelho e lutar contra todos os golpistas, por Fora Bolsonaro e Lula Presidente. – Reprodução

Receba o DCO no Email

As manifestações que ocorrerão neste dia 24 já estão confirmadas em centenas de cidades do País, como também no exterior. Os atos marcam o quarto dia de mobilizações nacionais pela derrubada do governo Bolsonaro, contudo, em meio ao forte crescimento da manifestação a imprensa burguesa também acentua o tom contra a esquerda e busca infiltrar partidos como o PSDB e organizações como o MBL nas manifestações, assim como feito em 2013.

No sentido de combater esta política, o Partido da Causa Operária vem organizando em todo o país o Bloco Vermelho, junto com os companheiros dos Comitês de Luta e da base do PT e de outras organizações da esquerda. Esta iniciativa visa unificar na luta os setores mais combativos da esquerda brasileira, militantes de base e ativistas no geral, que não querem permitir a infiltração da direita nas manifestações, o verde e amarelo, como também, a campanha pela frente ampla, defendida pela ala direita das direções da esquerda pequeno-burguesa.

A nova investida dos tucanos

A imprensa burguesa, com destaque para o jornal Folha de S.Paulo, vem fazendo uma grande campanha em torno da terceira via e da suposta necessidade de “ampliar” as manifestações, com a participação do dito setor “democrático” do golpe de estado. Assim, em matéria lançada nesta semana, o jornal destaca que “os grupos, que se apresentam como ‘Bloco Democrático’, divulgaram nesta terça-feira (20) uma nota em que qualificam Bolsonaro como uma ameaça ao país e afirmam ser ‘hora de unir os brasileiros, independentemente de colorações partidárias e ideológicas, na defesa intransigente da democracia'”.

Este chamado “Bloco Democrático” é na realidade um agrupamento de partidos como PSB, Cidadania, Rede, PSDB e Solidariedade, todos estes que votaram a favor do golpe contra Dilma Rousseff e servem até hoje como base para o regime político que sustenta o governo de Bolsonaro. Apenas por isso é perceptível a grande farsa que é este movimento “democrático” da burguesia.

Na realidade, o principal partido do bloco, o PSDB, sequer é favorável ao Fora Bolsonaro, palavra de ordem base para a toda a manifestação. Além disso, a matéria da Folha destaca que os setores frente-amplistas vão organizar um outro carro de som, se afastando assim do PT e buscando criar uma nova manifestação. Nesse sentido, todos os partidos satélites do PSDB, como por exemplo o PDT, cumprem importante papel para facilitar a infiltração de toda a direita na manifestação e, assim, sabotá-la.

No estado de São Paulo, Florianópolis e Rio de Janeiro, o PDT em mais de uma oportunidade buscou inventar fatos políticos para criar uma campanha de calúnias contra o PCO, como também atacar os chamados “black blocks” nas manifestações e excluir o setor mais radicalizado, abrindo caminho para o verde e amarelo e a frente ampla, ambos apoiados também, pelo PCdoB. O motivo dessa política é exatamente a introdução do PSDB nos atos para que eles se transformem em comício eleitorais de João Doria para 2022.

Um ato decisivo

Por outro lado, a mesma matéria da Folha de S.Paulo revela um dado importante. Segundo o jornal golpista, a ação de militantes do PCO e da esquerda de expulsar o PSDB da manifestação de São Paulo “colocou em xeque a ampliação ideológica das manifestações, que vinha lentamente ganhando corpo”. Ou seja, graças à ação de militantes do Partido da Causa Operária e de base de outras organizações que estavam presentes na manifestação, a infiltração da direita golpista nas manifestações foi forçada a recuar.

Todos estes dados apenas reforçam a ideia de que estes atos convocados para o dia 24 serão decisivos para a luta contra a frente ampla e os golpistas. A burguesia quer novamente investir e buscará por meio de seus partidos pseudoesquerdistas como PDT, PSB e Rede, colocar o seu principal partido, o PSDB, nas manifestações. Dessa maneira, a organização de um poderoso Bloco Vermelho em todo o País é fundamental para barrar os golpistas.

No interior das manifestações, é visível a impopularidade dos defensores da frente com a direita. O PSDB em São Paulo foi completamente rechaçado pelos presentes, e mesmo os partidos que buscam se fantasiar de “esquerda” como o PDT, estão cada vez mais impopulares. O partido de Ciro Gomes chegou a comparar o governo cubano, fruto de uma revolução operária, com o governo de Hitler e Mussolini, além de atacar Lula, o candidato favorito da classe operária para as eleições de 2022.

Participe desta grande mobilização

Assim, o Bloco Vermelho lançou uma campanha de grande envergadura à altura do momento. Mais de 3 mil bandeiras vermelhas serão produzidas, com a finalidade de serem distribuídas nas manifestações em cada região do País. Além disso, dezenas de novas faixas, seja por Fora Bolsonaro, Lula Presidente e em defesa do povo cubano, serão produzidas para as manifestações. Quanto a Cuba, uma grande campanha em solidariedade à revolução será feita, na luta contra a tentativa de golpe do imperialismo no país.

Somando-se a essa campanha junto ao Bloco Vermelho, a Corrente Sindical Nacional Causa Operária levará faixas contra o PSDB e sua política de repressão, como também o bloco levará milhares de materiais contra a frente ampla e por Lula Presidente. O momento é decisivo para a mobilização, por isso o PCO junto ao Bloco Vermelho não poupa esforços para impulsionar as manifestações em todo o País.

Antes dos atos, o bloco já estará nas ruas com panfletagens diárias em todos os estados, nos principais centros urbanos, em fábricas, metrôs e nas comunidades. Também organizará colagens, campanha dentro das categorias e uma forte convocação por telefone, buscando levar milhares às manifestações, com a política e a cor da luta dos trabalhadores, levando a bandeira vermelha para os atos.

Por isso, este é o momento de se somar ao Bloco Vermelho e lutar contra todos os golpistas, por Fora Bolsonaro e Lula Presidente.

A você que chegou até aqui,

agradecemos muito por depositar sua confiança no nosso jornalismo e aproveitamos para fazer um pequeno pedido.

O Diário Causa Operária atravessa um momento decisivo para o seu futuro. Vivemos tempos interessantes. Tempos de crise do capitalismo, de acirramento da luta de classes, de polarização política e social. Tempos de pandemia e de política genocida. Tempos de golpe de Estado e de rebelião popular. Tempos em que o fascismo levanta a cabeça e a esquerda revolucionária se desenvolve a olhos vistos. Não é exagero dizer que estamos na antessala de uma luta aberta entre a revolução e a contrarrevolução. 

A burguesia já pressentiu o perigo. As revoltas populares no Equador, na Bolívia e na Colômbia mostraram para onde o continente caminha. Além da repressão pura e simples, uma das armas fundamentais dos grandes capitalistas na luta contra os operários e o povo é a desinformação, a confusão, a falsificação e manipulação dos fatos, quando não a mentira nua e crua. Neste exato momento mesmo, a burguesia se esforça para confundir o panorama diante do início das mobilizações de rua contra Bolsonaro e todos os golpistas. Seus esforços se dirigem a apagar as linhas que separam a direita da esquerda, os golpistas dos lutadores contra o golpe, substituir o vermelho pelo verde e amarelo nas ruas e infiltrar verdadeiros inimigos do povo dentro do movimento popular. O Diário Causa Operária se coloca na linha de frente do enfrentamento contra a burguesia, sua política e suas manobras. 

Diferentemente de outros portais, mesmo os progressistas, você não verá anúncios pagos aqui. Não temos financiamento ou qualquer patrocínio dos grandes capitalistas. Isso porque entre nós e eles existe uma incompatibilidade absoluta — são os nossos inimigos. 

Estamos comprometidos de maneira intransigente com a defesa dos interesses dos trabalhadores, do povo pobre e oprimido. Somos um jornal classista, aberto e gratuito, e queremos continuar assim. Trabalhamos dia e noite para que o DCO cresça, se desenvolva e seja lido pelas amplas massas da população. A independência em relação à burguesia é condição para o sucesso desta empreitada. Mas o apoio financeiro daqueles que entendem a necessidade de uma imprensa vermelha, revolucionária e operária, também o é.  

Se já houve um momento para contribuir com o DCO, este momento é agora. Qualquer contribuição, grande ou pequena, faz tremenda diferença. Apoie o DCO com valores a partir R$ 20,00. Obrigado.

SitesPrincipais
24h a serviço dos trabalhadores

DCO

O jornal da classe operária
Sites Especiais
Blogues
Movimentos
Acabar com a escravidão de fato, não só em palavras
Outros

Apoie um jornal vermelho, revolucionário e independente

Em tempos em que a burguesia tenta apagar as linhas que separam a direita da esquerda, os golpistas dos lutadores contra o golpe; em tempos em que a burguesia tenta substituir o vermelho pelo verde e amarelo nas ruas e infiltrar verdadeiros inimigos do povo dentro do movimento popular, o Diário Causa Operária se coloca na linha de frente do enfrentamento contra tudo isso. 

Diferentemente de outros portais , mesmo os progressistas, você não verá anúncios de empresas aqui. Não temos financiamento ou qualquer patrocínio dos grandes capitalistas. Isso porque entre nós e eles existe uma incompatibilidade absoluta — são os nossos inimigos. 

Estamos comprometidos incondicionalmente com a defesa dos interesses dos trabalhadores, do povo pobre e oprimido. Somos um jornal classista, aberto e gratuito, e queremos continuar assim. Se já houve um momento para contribuir com o DCO, este momento é agora. ; Qualquer contribuição, grande ou pequena, faz tremenda diferença. Apoie o DCO com doações a partir de R$ 20,00 . Obrigado.

Quero saber mais antes de contribuir

 

Apoie um jornal vermelho, revolucionário e independente

Em tempos em que a burguesia tenta apagar as linhas que separam a direita da esquerda, os golpistas dos lutadores contra o golpe; em tempos em que a burguesia tenta substituir o vermelho pelo verde e amarelo nas ruas e infiltrar verdadeiros inimigos do povo dentro do movimento popular, o Diário Causa Operária se coloca na linha de frente do enfrentamento contra tudo isso. 

Diferentemente de outros portais , mesmo os progressistas, você não verá anúncios de empresas aqui. Não temos financiamento ou qualquer patrocínio dos grandes capitalistas. Isso porque entre nós e eles existe uma incompatibilidade absoluta — são os nossos inimigos. 

Estamos comprometidos incondicionalmente com a defesa dos interesses dos trabalhadores, do povo pobre e oprimido. Somos um jornal classista, aberto e gratuito, e queremos continuar assim. Se já houve um momento para contribuir com o DCO, este momento é agora. ; Qualquer contribuição, grande ou pequena, faz tremenda diferença. Apoie o DCO com doações a partir de R$ 20,00 . Obrigado.

Quero saber mais antes de contribuir

 

Apoie um jornal vermelho, revolucionário e independente

Em tempos em que a burguesia tenta apagar as linhas que separam a direita da esquerda, os golpistas dos lutadores contra o golpe; em tempos em que a burguesia tenta substituir o vermelho pelo verde e amarelo nas ruas e infiltrar verdadeiros inimigos do povo dentro do movimento popular, o Diário Causa Operária se coloca na linha de frente do enfrentamento contra tudo isso. 

Se já houve um momento para contribuir com o DCO, este momento é agora. ; Qualquer contribuição, grande ou pequena, faz tremenda diferença. Apoie o DCO com doações a partir de R$ 20,00 . Obrigado.