Menu da Rede

Putin:Ações da Europa no setor de energia é “suicídio econômico”

  • Capa
  • Política
  • Dirigentes do PCO convocam para ato Lula Presidente em 12/12

Ato nacional

Dirigentes do PCO convocam para ato Lula Presidente em 12/12

O PCO e todo Bloco Vermelho já começou a mobilização para o ato nacional por Lula Presidente, que ocorrerá no dia 12 de dezembro em São Paulo

No dia 12, todos à São Paulo por Lula Presidente! – Reprodução

Receba o DCO no Email

Como resultado da Plenária Nacional do Bloco Vermelho, realizada em São Paulo nos dias 6 e 7 de novembro, o Partido da Causa Operária em conjunto com outras organizações da esquerda e militantes de base lançou oficialmente a campanha de massas por Lula Presidente, visando organizar uma intensa mobilização em torno da candidatura do ex-presidente que hoje representa a luta contra o regime golpista.

A plenária decidiu: é hora de tomar as ruas!

Além de um programa de luta e revindicações dos principais setores da sociedade (sem terra, juventude, mulheres, negros, sindical e indígenas), a Plenária do Bloco Vermelho anunciou a convocação de um ato nacional por Lula Presidente em São Paulo, no dia 12 de dezembro. A iniciativa visa levar milhares de pessoas de todo Brasil a ocupar as ruas de São Paulo, contra Bolsonaro, a frente ampla e todos os golpistas e na defesa de um governo dos trabalhadores.

Desde já, em todo o País, o Partido da Causa Operária iniciou os preparativos para as próximas caravanas, um mês após a realização da plenária. De norte ao sul do País, dirigentes do partido já convocam a militância de toda a esquerda a se juntar às caravanas do Bloco Vermelho. Este é o caso, por exemplo, dos militantes do Nordeste, que independente da distância irão marcar mais uma vez presença no ato nacional por Lula Presidente.

Victor Assis, dirigente regional do Nordeste e militante do coletivo de negros, João Cândido, afirmou que “Desde a coleta de assinaturas na defesa da plenária, começamos a organizar a mobilização com setores indígenas e sem terra, além de setores do PT, que estão comprometidos conosco de organizar o Bloco Vermelho e mobilizar os trabalhadores. Nossa expectativa é levar uma grande caravana para o dia 12, com pelo menos um ônibus para as principais capitais do Nordeste.”

Victor coloca que na plenária “tivemos uma participação destacada da juventude do Nordeste, principalmente Bahia, Pernambuco e Paraíba”, e que dessa vez a expectativa é levar mais movimentos “em especial os sem terra, da FNL, do Amapá, como também os companheiros do MNLM [Movimento Nacional de Luta por Moradia] do Tocantins”.

Em todo o País, PCO e Bloco Vermelho iniciam a mobilização

No mesmo sentido, Henrique Áreas, da direção nacional do partido e um dos que participam do Comitê Regional do Sudeste e ajuda na coordenação do partido em Minas Gerais faz um balanço positivo da participação: “Minas Gerais participou da plenária com companheiros de cinco cidades diferentes do estado e nossa perspectiva é de mobilizar ainda mais pessoas para o dia 12 em São Paulo. Temos algumas atividades, como a Escola Marxista na cidade de Oliveira no dia 20 e Belo Horizonte no dia 21, que também servirão como forma de agrupar e mobilizar para a manifestação.” Henrique falou ainda da grande animação de todos os companheiros que participaram da atividade nacional e que a tendência à mobilização para o dia 12 em São Paulo é cada vez maior.

Já Luan Monteiro, coordenador regional do Rio de Janeiro, destaca o lado positivo da participação de diversos movimentos na última plenária e coloca que “mobilizamos cerca de 80 pessoas na plenária e todos voltaram muito motivados, seja os companheiros de base do PT, da FIST e indígenas, que também estão confirmados para o dia 12. Essas pessoas já estão garantidas e dispostas a levar mais pessoas para São Paulo. Levamos duas caravanas para as plenárias e iremos procurar levar ainda mais para o ato nacional. Nossa expectativa é grande e sabemos que será um grande ato.”

Como um dos representantes da região sul, Adriano Teixeira, coordenador e militante no estado do Paraná, acompanha a grande expectativa dos demais dirigentes. O dirigente regional comentou um pouco sobre suas impressões a respeito do próximo ato e das deliberações da histórica plenária do Bloco Vermelho:

“Nos dias 6 e 7 de novembro o PCO convocou uma plenária com toda militância combativa da esquerda, com todos aqueles que tem interesse em defender a candidatura de Lula. Nessa plenária nos colocamos a frente da defesa do movimento de rua pelo Fora Bolsonaro e também por Lula Presidente. Para o ato nacional, estamos organizando caravanas de todos os estados do sul e desde já convocamos todos os militantes da esquerda, os sem terra, indígenas e todos mais que tem interesse em lutar pelo Fora Bolsonaro e Lula Presidente.”

No dia 12, todos a São Paulo por Lula Presidente!

É com este espirito que toda militância do Partido da Causa Operária e do Bloco Vermelho está na convocação do ato nacional por Lula Presidente, no próximo dia 12. Não há como esperar, se por um lado a esquerda pequeno-burguesa com a política da frente ampla ataca Lula, por outro Bolsonaro e toda a direita estão em campanha eleitoral desde o início do ano. Resta aos trabalhadores, militantes combativos da esquerda se lançarem em uma verdadeira campanha de rua por Lula Presidente, quebrando a paralisia das direções e rejeitando categoricamente a frente ampla, a terceira via e todo regime golpista.

Para este dia 12 é necessária uma intensa mobilização nacional rumo a São Paulo. Todos os militantes e todas as organizações que de fato lutam contra o regime golpista, devem sair às ruas, se juntar ao Bloco Vermelho e exigir Lula Presidente!

A você que chegou até aqui,

agradecemos muito por depositar sua confiança no nosso jornalismo e aproveitamos para fazer um pequeno pedido.

O Diário Causa Operária atravessa um momento decisivo para o seu futuro. Vivemos tempos interessantes. Tempos de crise do capitalismo, de acirramento da luta de classes, de polarização política e social. Tempos de pandemia e de política genocida. Tempos de golpe de Estado e de rebelião popular. Tempos em que o fascismo levanta a cabeça e a esquerda revolucionária se desenvolve a olhos vistos. Não é exagero dizer que estamos na antessala de uma luta aberta entre a revolução e a contrarrevolução. 

A burguesia já pressentiu o perigo. As revoltas populares no Equador, na Bolívia e na Colômbia mostraram para onde o continente caminha. Além da repressão pura e simples, uma das armas fundamentais dos grandes capitalistas na luta contra os operários e o povo é a desinformação, a confusão, a falsificação e manipulação dos fatos, quando não a mentira nua e crua. Neste exato momento mesmo, a burguesia se esforça para confundir o panorama diante do início das mobilizações de rua contra Bolsonaro e todos os golpistas. Seus esforços se dirigem a apagar as linhas que separam a direita da esquerda, os golpistas dos lutadores contra o golpe, substituir o vermelho pelo verde e amarelo nas ruas e infiltrar verdadeiros inimigos do povo dentro do movimento popular. O Diário Causa Operária se coloca na linha de frente do enfrentamento contra a burguesia, sua política e suas manobras. 

Diferentemente de outros portais, mesmo os progressistas, você não verá anúncios pagos aqui. Não temos financiamento ou qualquer patrocínio dos grandes capitalistas. Isso porque entre nós e eles existe uma incompatibilidade absoluta — são os nossos inimigos. 

Estamos comprometidos de maneira intransigente com a defesa dos interesses dos trabalhadores, do povo pobre e oprimido. Somos um jornal classista, aberto e gratuito, e queremos continuar assim. Trabalhamos dia e noite para que o DCO cresça, se desenvolva e seja lido pelas amplas massas da população. A independência em relação à burguesia é condição para o sucesso desta empreitada. Mas o apoio financeiro daqueles que entendem a necessidade de uma imprensa vermelha, revolucionária e operária, também o é.  

Se já houve um momento para contribuir com o DCO, este momento é agora. Qualquer contribuição, grande ou pequena, faz tremenda diferença. Apoie o DCO com valores a partir R$ 20,00. Obrigado.

SitesPrincipais
24h a serviço dos trabalhadores

DCO

O jornal da classe operária
Sites Especiais
Blogues
Movimentos
Acabar com a escravidão de fato, não só em palavras
Outros

Apoie um jornal vermelho, revolucionário e independente

Em tempos em que a burguesia tenta apagar as linhas que separam a direita da esquerda, os golpistas dos lutadores contra o golpe; em tempos em que a burguesia tenta substituir o vermelho pelo verde e amarelo nas ruas e infiltrar verdadeiros inimigos do povo dentro do movimento popular, o Diário Causa Operária se coloca na linha de frente do enfrentamento contra tudo isso. 

Diferentemente de outros portais , mesmo os progressistas, você não verá anúncios de empresas aqui. Não temos financiamento ou qualquer patrocínio dos grandes capitalistas. Isso porque entre nós e eles existe uma incompatibilidade absoluta — são os nossos inimigos. 

Estamos comprometidos incondicionalmente com a defesa dos interesses dos trabalhadores, do povo pobre e oprimido. Somos um jornal classista, aberto e gratuito, e queremos continuar assim. Se já houve um momento para contribuir com o DCO, este momento é agora. ; Qualquer contribuição, grande ou pequena, faz tremenda diferença. Apoie o DCO com doações a partir de R$ 20,00 . Obrigado.

Apoie um jornal vermelho, revolucionário e independente

Em tempos em que a burguesia tenta apagar as linhas que separam a direita da esquerda, os golpistas dos lutadores contra o golpe; em tempos em que a burguesia tenta substituir o vermelho pelo verde e amarelo nas ruas e infiltrar verdadeiros inimigos do povo dentro do movimento popular, o Diário Causa Operária se coloca na linha de frente do enfrentamento contra tudo isso. 

Diferentemente de outros portais , mesmo os progressistas, você não verá anúncios de empresas aqui. Não temos financiamento ou qualquer patrocínio dos grandes capitalistas. Isso porque entre nós e eles existe uma incompatibilidade absoluta — são os nossos inimigos. 

Estamos comprometidos incondicionalmente com a defesa dos interesses dos trabalhadores, do povo pobre e oprimido. Somos um jornal classista, aberto e gratuito, e queremos continuar assim. Se já houve um momento para contribuir com o DCO, este momento é agora. ; Qualquer contribuição, grande ou pequena, faz tremenda diferença. Apoie o DCO com doações a partir de R$ 20,00 . Obrigado.

Quero saber mais antes de contribuir

 

Apoie um jornal vermelho, revolucionário e independente

Em tempos em que a burguesia tenta apagar as linhas que separam a direita da esquerda, os golpistas dos lutadores contra o golpe; em tempos em que a burguesia tenta substituir o vermelho pelo verde e amarelo nas ruas e infiltrar verdadeiros inimigos do povo dentro do movimento popular, o Diário Causa Operária se coloca na linha de frente do enfrentamento contra tudo isso. 

Se já houve um momento para contribuir com o DCO, este momento é agora. ; Qualquer contribuição, grande ou pequena, faz tremenda diferença. Apoie o DCO com doações a partir de R$ 20,00 . Obrigado.