Eleições 2022

David Miranda sai do PSOL e vai para o PDT de Ciro Gomes

David Miranda anuncia saída do PSOL e vai para o partido de Ciro "Coca-Cola" Gomes, rejeitando um suposto apoio do PSOL ao PT.

David, Ciro e Glen

O deputado federal David Miranda, informou na manhã deste sábado (22), através de seu próprio perfil no Twitter que deixará o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) em março e se filiará ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Ciro Gomes.

No Twitter Miranda postou um vídeo explicando a decisão, também postou uma nota em seu site com o mesmo objetivo. Na nota o parlamentar critica um suposto apoio do PSOL ao PT e à candidatura de Lula, de quem afirma ser crítico, por supostamente “fazer pacto com a grande burguesia e seus representantes para vencer as eleições no primeiro turno”.

Criticou também a proposta de federalização de setores do PSOL, PT e PCdoB:  “tampouco significa usar da fragilidade do momento atual para articular uma federalização que na prática significará a homogeneização da esquerda pela máquina petista.

Miranda elogia o futuro partido afirmando:

  • Acredito que é o partido de esquerda mais bem posicionado para superar a polarização atual, pois é o único com um candidato à Presidência com um projeto para o Brasil que não depende de pactos com aqueles que sempre foram e continuam sendo inimigos do povo.
  • em diversos sentidos representa um retorno aos valores que me motivaram a entrar para a política, e uma oportunidade de renovação e radicalização deles
  • Reconheço no PDT diversos valores históricos e atuais fundamentais para a reconstrução do Brasil, em especial os ideais trabalhistas e o legado de Leonel Brizola

A nota completa pode ser lida no site do parlamentar, www.davidmirandario.com.br

Gostou do artigo? Faça uma doação!