Liberdade para Lula!

27 de Outubro: mais uma vitória da luta contra o golpe e Bolsonaro

O último ato em Curitiba, ontem, dia 27 de outubro, mostrou a tendência de luta do povo brasileiro. É preciso expandir o movimento pela liberdade de Lula e pelo "Fora Bolsonaro".

O dia de ontem, 27 de outubro, foi marcado por mais um ato fundamental da luta popular contra o golpe de Estado. Nesse dia, em que o ex-presidente Lula completou 74 anos de registro de nascimento, milhares de militantes de todo o Brasil se reuniram em mais um ato, para exigir novamente a liberdade de Lula.

O ato seguiu a tendência de mobilização que temos visto recentemente, inclusive em escala internacional. Mesmo com toda a paralisia das organizações de esquerda, que insistem em não aderir ao “fora Bolsonaro” e à campanha pela liberdade incondicional do ex-presidente Lula, muitos companheiros percorreram centenas, até milhares de quilômetros para comparecer ao ato do aniversário de Lula.

O ato anterior que aconteceu em Curitiba, o do dia 14 de Setembro, organizado pelo Partido da Causa Operária (PCO) e pelos comitês de luta contra o golpe, teve um papel fundamental, que foi o de furar a paralisação da esquerda brasileira em torno da campanha pela liberdade de Lula. Mesmo depois de meses das denúncias devastadoras feitas pelo sítio Intercept, a esquerda nacional ainda não tinha realizado nenhum grande ato nacional contra a Lava Jato. Neste segundo ato, no aniversário de Lula, diversos setores do PT, se juntaram aos militantes do PCO e aderiram à mobilização. Além da presença de Gleisi Hoffman, presidenta do PT e outros dirigentes, muitos companheiros petistas de todo o Brasil se somaram à atividade.

É necessário continuar a mobilização pela liberdade de Lula e pela derrubada do governo Bolsonaro. É preciso seguir o exemplo dos companheiros do Chile e do Equador e sair às ruas de maneira decidida para pôr um fim na farra dos golpistas.

Gostou do artigo? Faça uma doação!