A Polícia Civil do Rio de Janeiro realiza desde o começo desta quinta (06) uma operação na região da favela do Jacarezinho, zona norte do Rio, que já deixou 25 mortos. Segundo, a polícia a operação seria contra a organização criminosa que comanda a região, o Comando Vermelho (CV), que estaria aliciando jovens e extorquindo moradores, o que não foi provado até o momento.
A operação, que já é a mais letal da história do Rio de Janeiro, paralisou também as estações de metrô e de trem da região, deixando, inclusive, dois passageiros do metrô feridos a bala. Ambos foram atendidos no hospital Salgado Filho e no hospital Souza Aguiar e não têm risco de morte.
Artigos Relacionados
Esquerda deve abrir o olho
Uma mera coincidência?
E o povo passando fome
No começo da tarde a comunidade começou a realizar protestos nas ruas denunciando a brutalidade da ação policial, que com o argumento de “combater o tráfico de drogas” acaba colocando todos os moradores em risco. Como afirmou uma moradora em entrevista à golpista TV Globo:
“São muitos policiais entrando aqui no Jacarezinho. São muitos. É desesperador. São grupos com mais de dez espalhados. Tem blindado, tem helicóptero, teve tiro, teve bomba. Ninguém consegue sair para trabalhar. Dá muito medo.”
Veja abaixo um vídeo do companheiro Rui Costa Pimenta comentando a necessidade do fim da polícia. Não adianta desmilitarizar, a Polícia Civil mostra isso, é preciso acabar com as polícias e permitir que a população se organize e crie seus próprios meios de defesa, veja:
25 mortos depois a pergunta que fica:
— Joel Luiz Costa #TemGenteComFome (@joelluiz_adv) May 6, 2021
acabou o trafico de drogas no Jacarezinho?#ChacinaDoJacarezinho pic.twitter.com/vLfnL8egp0
Uma idosa, moradora do Jacarezinho teve sua casa invadida por policiais civis após traficantes da comunidade se esconderem em sua casa. Segundo informações de seu neto, cuja identidade n será revelada, um traficante foi baleado e mortos no local. pic.twitter.com/xYpv5kAM6D
— Favela Caiu na Rede RJ (@FCNRRJ) May 6, 2021