A Polícia Militar sobrevoou hoje (03), uma comunidade de trabalhadores no Paraná durante a Assembleia do Conselho Permanente de Direitos Humanos do Paraná (COPED) na ocupação Nova Esperança, em Campo Magro – PR.
A ação foi entendida como uma intimidação ao trabalho dos conselheiros, que estiveram na comunidade com o objetivo de ouvir os relatos dos moradores sobre a violência policial ocorrida na última semana. Policiais militares chegaram a mirar com metralhadoras uma das lideranças comunitárias.
Artigos Relacionados
Necessidades reais
Onde está a demagogia agora
Mato Grosso do Sul
Na terça-feira (30), um rapaz foi executado pela polícia no local e uma adolescente grávida foi alvejada pelos policiais, motivando a ida do Conselho à ocupação hoje.
Desde junho de 2020, cerca de 1.200 família moram na ocupação Nova Esperança, localizada em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba.
INTIMIDAÇÃO
— DCO – Diário Causa Operária (@DiarioDCO) December 3, 2021
Helicóptero da PM sobrevoa pela 3º vez no dia a comunidade Nova Esperança, em Campo Magro (PR).
Na terça-feira (30), um rapaz foi executado pela polícia no local e uma adolescente grávida foi alvejada pelos policiais, motivando a ida do Conselho à ocupação hoje. pic.twitter.com/O8PDxJr2CF