Santo André (SP)

PCO realiza atividade em frigorífico por aumento salarial

Militantes empreendem campanha pela mobilização dos trabalhadores em torno de seus direitos e por um governo próprio

whatsapp image 2022 01 20 at 07.13.41 (1)

Na manhã desta quinta-feira, 20, militantes do Partido da Causa Operária (PCO), do Faca Afiada, que atua no setor dos frigoríficos, realizaram uma panfletagem na fábrica Kienast & Kratschmer, do grupo Adeste, em Santo André (SP).

A partir de 5h30 da manhã, os militantes do PCO conversaram com os operários da fábrica, que relataram que a situação vai de “mal a pior”, com reajustes salariais abaixo da inflação oficial, que em 2021 fechou acima de 10%. Outros denunciaram a demissão de antigos funcionários – tática tradicional dos capitalistas para contratar novos operários com salários mais baixos.

Parte do Coletivo Sindical Causa Operária, o Faca Afiada exige, em seu panfleto, um reajuste emergencial de 30%, denuncia as demissões e outros abusos dos capitalistas.

“Ainda bem que vocês vieram”, disse uma operária aos militantes do PCO. Na entrada, vê-se uma placa: “Estamos trabalhado há 245 dis sem acidentes com perda de tempo. Nosso recorde é de 583 dias. Colabore você também para melhorar esse índice”.

Veja fotos abaixo:

Gostou do artigo? Faça uma doação!