Rede TV! manipula debate em favor de Doria e contra Luiz Marinho

fup20180824499

A Rede TV! manipulou no Youtube o debate realizado semana passada entre os candidatos ao Governo de São Paulo. Como denuncia o jornal Correio do Brasil, a emissora editou uma parte do vídeo postado em seu canal na rede social, para prejudicar o candidato do PT, Luiz Marinho.

A partir da hora 1:40:40, o vídeo editado e postado em seu canal no Youtube mostra a discussão entre Marinho e o candidato golpista do PSDB, o ex-prefeito João Doria, no qual este acusa violentamente o PT de ter destruído o Brasil – um lugar-comum amplamente explorado e manipulado pela direita.

O vídeo não mostra o questionamento feito por Marinho a Doria sobre sua propaganda com mulheres nuas para atrair turistas ao Brasil, quando o político coxinha era presidente da Embratur no governo de José Sarney.

“Vou te dar uma oportunidade. Você foi presidente da Embratur no governo Sarney e fez propaganda de mulheres nuas para atrair gringos para o Brasil. Isso contribui para a violência contra as mulheres. Te dou agora uma oportunidade de pedir perdão para as mulheres”, disse o petista no debate, no trecho que foi censurado no vídeo postado pelo canal no Youtube.

Somente a “resposta” agressiva e mentirosa de Doria foi veiculada, sendo na verdade uma resposta que não respondeu a questão de Marinho e desviou para ataques rasteiros contra o PT.

Entretanto, esse trecho – que descaracterizou e descontextualizou o confronto entre os dois candidatos – serviu como uma ótima propaganda contra o PT. Procurada pelo Correio do Brasil, a Rede TV! não respondeu por que censurou o questionamento de Marinho.

Esse é mais um episódio que demonstra a farsa que são os debates eleitorais, controlados rigorosamente pelo monopólio da imprensa burguesa com o objetivo principal de censurar os candidatos de esquerda e alçar a voz dos candidatos preferidos da burguesia, manipulando assim o processo eleitoral para eleger os candidatos da direita.