Adquira já o seu!
Quer saber mais sobre o JCO desta semana? Venha conferir o que tem de bom no mais tradicional jornal da esquerda brasileira.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Captura de tela 2020-11-07 172757
Capa do Jornal Causa Operária 1.133 | Foto: DCO

A edição nº 1133 do jornal Causa Operária já está nas ruas, com os militantes do PCO em todo Brasil. A edição, que conta com um chamado a lutar com o PCO nestas eleições é a última com as entrevistas exclusivas com os candidatos do partido.

 

Para adquiri-lo, basta contatar qualquer militante do Partido da Causa Operária (PCO), seja nas ruas, ou contatando diretamente. Na Secretaria de Organização do Partido (SORG), o JCO também pode ser adquirido, pelo contato:  11 997410436

Além disso, um plano de assinatura pode ser acertado, não precisando mais se preocupar e recebendo semanalmente, ou mensalmente com o partido no local.

Os planos para assinatura são:

Mensal: 25 reais

Trimestral: 75 reais

Semestral: 150 reais

Anual: 300 reais.

Bata forte contra os golpistas e a burguesia: VOTE 29!

As eleições serão neste próximo dia 15. O PCO é o partido que levanta a luta contra o golpe e pelo Fora Bolsonaro, seja nas eleições ou fora delas. Assim, votar no PCO é declarar luta contra o golpistas, contra Bolsonaro, e em defesa dos direitos de Lula e de todo o povo brasileiro.

O jornal 1133 vai justamente trazer o balanço de todas atividades do partido neste período, e o porquê de se juntar ao PCO nesta forte campanha. Além disso, na página 8, a última do primeiro caderno, o leitor poderá conhecer mais duas candidaturas do PCO no país. Uma delas, a professora Lourdes, de Teresina, e a outra, Luiz Delvair, ecetista de Porto Alegre, ambos candidatos a prefeitos.

Nestas entrevistas, um pouco mais sobre a organização de toda esta campanha será comentado. Como também, um panorama de tudo o que está acontecendo. Veja abaixo, um trecho da página do jornal:

“O Partido da Causa Operária está intervindo nos bairros, nas comunidades afastadas e nos grandes centros urbanos. O objetivo é claro: conversar com o trabalhador, apresentar a política e recrutar mais pessoas em uma campanha geral pelo Fora Bolsonaro.”

Análise Política: identitários, feminismo, marxismo e o caso Robinho

Aparecendo na página 4, a análise política da semana do Jornal Causa Operária, fala a respeito de uma forte polêmica no interior da esquerda: o caso Robinho.

O foco em si: não a existência ou não de um crime de Robinho, mas sim o problema dos direitos democráticos do jogador. Robinho vem sendo denunciado na imprensa burguesa por ter cometido abuso sexual, enquanto ainda residia na Itália.

Contudo, com o julgamento que ainda está em trânsito não se poderia, por exemplo, prender ou incriminar o indivíduo. O problema em si está no fato de que a esquerda pequeno-burguesa entrou na campanha de total repressão da burguesia, e assim, defende a prisão e cassação dos direitos democráticos do jogador, sem sequer se tenha finalizado o julgamento.

O problema vai além, quando percebe-se uma forte campanha em prol do aumento das penas, e da maior repressão contra a população. Tal tema tornou-se assunto da análise desta semana, e poderá ser lido em uma seção de página inteira no primeiro caderno do jornal.

TSE: uma máquina de legitimação da fraude e de cassação política

Esta é uma das principais matérias do jornal. Trazendo ao leitor uma análise acabada dos ataques promovidos pela justiça burguesa contra as candidaturas, em especial do PCO, que sofreram de forte supressão dos seus direitos democráticos. O PCO teve candidaturas como as de Henrique Áreas (vice-prefeito em São Paulo), Nina Tenório (prefeita em Maceió), Luiz Delvair (prefeito em Porto Alegre), e muitas outras, sendo atacadas pela justiça burguesa.

Delvair, por exemplo, foi atacado por causa da prestação de contas das eleições passadas, uma tática já conhecida para ser usada contra partidos menores que não possuem todo um aparato de contabilidade. Já em Maceió, o caso com Nina foi ainda mais escandaloso. A candidata à prefeitura da cidade teve sua candidatura impedida por um funcionário do cartório local, que simplesmente decidiu não cadastrar seu nome.

O caso ganhou grande repercussão, sendo inclusive denunciado neste mesmo Diário.

Direita quer Lula na cadeia até os 200 anos de idade

O editorial desta edição é o caso Lula. Um balanço a respeito dos novos ataques sofridos pelo ex-presidente ao passo da aproximação das eleições locais de 2020. Lula, com todas as condenações sofridas, poderia ficar até os 200 anos de idade preso (caso vivesse até lá). Tais números mostram o absurdo do julgamento, e refletem a total perseguição política contra o mesmo.

Na matéria, a política do partido é expressa colocando a necessidade de mantermos uma campanha em torno da defesa do ex-presidente, e defendendo sua candidatura, a única capaz de mobilizar o povo contra os golpistas.

Caderno B: Estados Unidos e Bolívia

Entre os principais destaques do segundo caderno, que fala de política internacional, cultura e teoria, a crise nos Estados Unidos e as eleições da Bolívia são o carro-chefe da edição.

Bolívia: volta à democracia?

Com as eleições bolivianas, o partido de Evo Morales (MAS), retornou ao poder, após cerca de um ano do golpe militar. As eleições deram novas esperanças para a esquerda pequeno-burguesa na América Latina. Mas será isso motivo para tanta comemoração?

A análise internacional vai explicar o porquê de não devermos ter ilusões com as eleições bolivianas e o governo de Arce.

Além disso, faz um paralelo com a situação em todo o continente e a onda golpista realizada pelo imperialismo em todo os países.

Na disputa entre Trump e Biden, não há vitória para a classe trabalhadora

Ao marco das eleições no principal país imperialista do mundo, o JCO traz uma análise a respeito de toda a crise. Biden x Trump, uma disputa entre diferentes setores da burguesia norte-americana, onde o que está em jogo é a luta pelo poder do principal setor do imperialismo.

Já para a classe trabalhadora, não há nenhuma vitória…

Quer saber mais?

Quer ler mais do jornal Causa Operária? Então entre em contato e adquira já o seu!

 

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas