Genocídio nas escolas
Governador filho de apresentador de programa de auditório quer impulsionar matança abrindo dezenas de escolas em seu estado, uma política dos capitalistas para todo o mundo.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
16ago2018---o-candidato-ratinho-junior-psd-durante-debate-candidatos-ao-governo-do-parana-realizada-no-tv-bandeirantes-parana-em-curitiba-1534470686395_1920x1243
De científico a genocida. | Foto: Reprodução.

O governador golpista Ratinho Jr. (PSD) está pronto para abrir 54 escolas em seu estado, para iniciar o genocídio estudantil na política de ”volta as aulas”, doutrina impulsionada pelo imperialismo mundial, que economicamente viu nas escolas fechadas uma contração de perda de 1% do PIB, ou seja, o retorno do ano letivo é uma orientação econômica dos grandes capitalistas, morra quem morrer, como diria um direitista genocida, porém sincero.

Volta às aulas

É nesse sentido que a partir do dia 19 de outubro,dezenas de escolas estaduais do Paraná começam a retomada gradual do ensino com as aulas extracurriculares. São 30 cidades de seis regiões que foram escolhidos pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR). Os pais que encaminharem os filhos para o moedor de carne deverão preencher uma autorização para o estudante participe das aulas extracurriculares.

Segundo a propaganda oficial, as escolas estaduais que vão retomar as atividades receberão máscaras, álcool em gel, material de higienização do ambiente escolar, luvas e outros produtos de limpeza. Mas já é possível afirmar que nada disso será oferecido na prática e não passada de uma mera demagogia para engambelar os trouxas com conversa fiada de pessoas que não estão nem aí para a proteção dos alunos, professores e outros funcionários.

Pandemia no Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou boletim, nesta segunda-feira (12), que aponta que o número de casos confirmados do novo coronavírus no Paraná chegou a 191.942.

De acordo com o relatório, o total de mortes pela doença no estado é de 4.737.A secretaria informou que, em comparação com os dados divulgados no domingo (11), houve aumento de 1.818 diagnósticos e de 16 óbitos pela Covid-19.

Segundo a secretaria, além do total informado, outros 2.032 casos do novo coronavírus foram confirmados no Paraná, mas em pessoas que moram fora do estado. Nestes casos, 47 pacientes morreram.

Ratinho júnior era ”científico”

Com os números de casos e mortes só aumentando e os corpos empilhados, a política de volta as aulas e a reabertura das atividades econômicas ditas ”essenciais”, na prática todas, é preciso caracterizar esta medida como propulsora de um verdadeiro genocídio.

O governador Ratinho Jr. foi muito propagado como um dos governadores ”científicos”, no começo da pandemia, que pareciam fazer oposição ao bolsonarismo, apesar de na prática serem da mesma política direitista, então agora as coisas começam a ficar mais claras com o direitista filho de apresentador de programa de auditório agora iniciando a reabertura das escolas.

Comunidade escolar precisa se mobilizar contra a reabertura

O movimento estudantil precisa, ao invés de depositar suas forças nas eleições fraudulentas, impulsionar, seguindo o exemplo da AJR, uma greve nacional pelo Fora Bolsonaro. Como falam os estudantes do comitê; “Se tiver aula, vai ter piquete”, “A maioria decide, ninguém vai entrar no EaD.”, “que a comunidade acadêmica decida o calendário.”.

Essa mobilização é parte fundamental na luta pelo Fora Bolsonaro e na luta contra o volta às aulas e o genocídio da juventude.

Por uma greve geral da educação!

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas