“A luta contra o golpe é continental”

nicaragua

Os golpistas em toda a América Latina promovem ataques aos governos de esquerda ou minimamente nacionalistas, sendo organizada uma grande ofensiva contra a Nicarágua, Venezuela e Cuba. Ouça na Rádio Causa Operária (RCO) o trecho a seguir sobre o tema:

“É preciso assinalar que a luta contra o golpe, que é um golpe continental contra os povos latino-americanos, neste momento tende a se deslocar mais uma vez para o terreno internacional. O imperialismo norte-americano, não vamos confundir isso com o governo Trump, é algo muito mais amplo do que o governo, adotou uma política de franca hostilidade e intervenção contra Venezuela, Nicarágua e Cuba.

Os norte-americanos já montaram todo um aparelho de guerra ideológica contra estes 3 países, já infiltraram com agentes do imperialismo. Podemos ver isso de maneira clara na Venezuela, onde uma parte da oposição tentou levar adiante a derrubada do governo por meios insurrecionais. É importante destacar isso por que quando, o povo, a esquerda agir dessa forma, vão falar que todos são terroristas, mas na Venezuela eles são considerados como lutadores pela liberdade.

Na Nicarágua foi feita a mesma coisa, onde o governo está acossado por entidades patronais e o imperialismo. O caso da Venezuela é muito candente, a Colômbia ingressou na OTAN, o governo colombiano foi dominado pelos grupos para-militares do uribismo, grupos formados com o pretexto da luta contra as drogas. Não seria difícil que começasse uma guerra por procuração por intermédio da Colômbia. Acontecendo algo na fronteira, ou mesmo que um grupo de direitistas saiam nas ruas, grupos estes que queimaram pessoas vivas na rua na Venezuela, daí os norte-americanos, para defender o povo venezuelano deste governo monstruoso promove uma intervenção ou apoia uma guerrilha. Estas variantes estão todas na ordem do dia e temos que acompanhar.

As palavras de ordem devem ser: fora o imperialismo da Venezuela, nenhuma agressão à Venezuela. Qualquer tipo de conflito entre a Colômbia e Venezuela deve ser entendido como manobra do Imperialismo para derrubar o governo Maduro, isso pode acontecer em Cuba e na Nicarágua.”

Contribua com a Causa Operária TV para que haja uma programação melhor, com mais qualidade visual e mais diversidade de conteúdos. A Causa Operária TV é um esforço do PCO, que se receber apoio dos demais pode ficar cada vez maior.
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/contribua-com-a-causa-operaria-tv-fevereiro