Racismo
Torcedores do River Plate imitam macacos para atacar os torcedores do flamengo, que reagem contra os ataques racistas
torcedor-do-river-imita-macaco-revolta-rubro-negros-e-gera-briga-em-lima-1574449441216_v2_1569x816
Torcedores do River Plate imitam macacos para atacar flamenguistas que faziam festa |

Antes do jogo entre Flamengo e River Plate, neste domingo dia 23/11/2019, pela final da Libertadores da América de 2019, em que o time do Flamengo ganhou de maneira épica com dois gols de Gabigol já nos acréscimos, alguns torcedores do River Plate imitaram macacos em direção à torcida do Flamengo.

Após terem visto que os torcedores do River Plate haviam práticado atos racistas contra a torcida do Flamengo, alguns rubro-negros foram em direção aos torcedores racistas para acabar com a situação.

Nos vídeos publicados pela UOL, os torcedor do River Plate logo que viram a massa rubro-negra cobrando satisfações por conta do ato racista, começaram a desconversar. Os torcedores do Flamengo apontavam o dedo para os torcedores do River Plate e gritavam “racistas”.

Os torcedores do flamengo têm todo o direito de se defender das ofensas vindas dos torcedores do River Plate. logo que os flamenguistas foram cobrar satisfações dos argentinos, a polícia interveio e afastou o tumulto.

O racismo deve ser combatido da maneira que os torcedores do Flamengo fizeram, reagindo contra estes atos. A população tem o direito de se organizar contra os ataques racistas da extrema direita.

Relacionadas