Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit

Dois times brasileiros estiveram em campo na noite de quarta-feira. Flamengo e Corinthians enfrentaram, respectivamente, Emelec-EQU e o Deportivo Lara-VEN. E houve vitória brasileira nos dois confrontos.

O Flamengo visitou os equatorianos na sempre difícil altitude da capital, Quito. O adversário do rubro-negro já é time de tradição na Libertadores e vem liderando o campeonato do país andino. O Flamengo precisava vencer, ou na pior das hipóteses arrancar um empate, o que não seria um mau resultado considerando as circunstâncias adversas.

Mas o time carioca está voltando para o Brasil com uma belíssima vitória na bagagem, arrancada mostrando a velha raça rubro-negra, como o torcedor tanto gosta. O time não se  intimidou e mesmo não tendo apresentando um futebol de brilho, teve maturidade suficiente para reverter um placar que começou adverso. Foi um jogo com a cara da Libertadores. Pegada forte, velocidade, marcação dura, catimba, provocações e muita tensão.

Ainda no primeiro tempo o juiz não assinalou um pênalti flagrante para a equipe da Gávea, prejudicando de forma explícita o Flamengo. A história do primeiro tempo foi de muita marcação e poucas jogadas ofensivas, com muita disputa de bola no meio de campo, com poucas oportunidades para os dois lados.

Na segunda etapa o panorama não se alterou de forma significativa, mas era nítida a disposição dos dois times em buscar a vitória. O Emelec esteve melhor nos momentos iniciais e abriu o placa aos 20 minutos, depois que Angulo recebeu um passe por cobertura e bateu rasteiro, com a bola ainda resvalando no zagueiro do adversário. Estava aberto o placar, mas não havia domínio da partida por parte dos equatorianos.

O Flamengo não se abateu e foi para cima, sem muita organização tática, é verdade, mas com determinação de não sair derrotado da casa do oponente. E foi atrás do seu objetivo. O time brasileiro chegou ao empate num verdadeiro golaço da jovem estrela Vinicius Jr. O atacante recebeu na direita, driblou três adversários e fuzilou de dentro da área, sem qualquer chance de defesa para o goleiro do Emelec, aos 33 minutos. Não tardou muito para novamente brilhar a estrela do garoto revelação da Gávea. Num contra ataque iniciado pelo próprio Vinicius, o artilheiro da noite trocou passes com Diego e ao receber de volta, colocou com grande categoria, à média altura, no canto direito do goleiro. Virada espetacular rubro-negra, marcando o primeiro triunfo do time na competição. O Flamengo havia empatado com o River Plate-ARG na estréia. Grande vitória, grande resultado para o time carioca.

Corinthians joga em casa e derrota time venezuelano

Outro brasileiro que também alcançou a primeira vitória na competição foi o alvinegro da capital paulista, o Corinthians. O “Timão” enfrentou o Deportivo Lara-VEN e fez tão somente o dever de casa básico. Sem forçar muito, derrotou os venezuelanos pelo placar de 2 x 0, com o primeiro gol sendo assinalado pelo veterano atacante Emerson Sheik, de cabeça, aos 20 minutos. O time paulistano chegaria ao segundo tento num gol contra assinalado pelo zagueiro do Deportivo Lara, Pernia Almao. Esta partida do Corinthians contra os venezuelanos mostra a exata dimensão do grau de dificuldade da competição do continente. O campeão brasileiro só conseguiu impor sua maior categoria e traduzir em gols a sua superioridade aos 20 minutos do segundo tempo, enfrentando um time sem qualquer expressão, num país onde o futebol é o terceiro esporte nacional na preferência da população.

É isso. Seguimos acompanhando os compromissos dos times brasileiros na mais importante competição do continente.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas