Quer lutar contra a extrema-direita? Participe amanhã da reunião do Comitê de Luta Contra o Golpe da UFPE!

ufpe2

Na última terça-feira, uma carta contendo ameaças a vários estudantes e professores foi divulgada pela extrema-direita. Antes disso, o suposto “professor” de Filosofia Rodrigo Jungmann, mais conhecido como Pinguim da Privataria, vinha desferindo ataques diários à esquerda universitária.

A extrema-direita, que começa a se organizar nas universidades após a vitória parcial que os golpistas tiveram ao prender o maior líder popular do país, já despertou uma série de reações na UFPE. Uma intensa campanha vem sendo feita contra o Pinguim da Privataria, forçando o suposto “professor” a frear seus ataques à esquerda e até mesmo a deixar de ir alguns dias para a Universidade com medo da reação dos estudantes revoltados contra a extrema-direita. Ontem, um ato com mais de cem pessoas desmascarou a completa impopularidade da investida dos lacaios da burguesia.

Para colocar a extrema-direita em seu devido lugar, é necessário organizar estudantes, professores e toda a comunidade acadêmica para enfrentar seus algozes. Nesse sentido, o Comitê de Luta Contra o Golpe da UFPE convoca todos a participar de sua reunião aberta semanal, que ocorrerá amanhã (sexta-feira)m a partir das 10h, na Sala de Vídeo do 11º andar do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH).

Para mais informações, basta entrar em contato através da página do comitê no Facebook ou do telefone (81) 99504-6626.