Quem criou Bolsonaro?

17ago2018-jair-bolsonaro-psl-e-geraldo-alckmin-psdb-se-cumprimentam-no-intervalo-de-um-bloco-do-debate-eleitoral-da-redetvistoe-nesta-sexta-feira-17-1534561410909_1920x1324

Bolsonaro é parte essencial destas eleições, não há como negar. Ele é o candidato com mais votos na direita, o coxinha conservador se tornou minoria, a tendência fascista é enorme dentro da direita. Uma das chaves para entender o processo eleitoral é entender qual o papel dele.

A imprensa tem feito uma campanha enorme contra Bolsonaro, pintando-o como uma bárbaro, e colocando o problema eleitoral como um embate entre os civilizados e os selvagens.

A ideia em si é errada. Bolsonaro é um selvagem, mas Alckmin e Temer também. Os dois últimos são até piores que ele. Eles têm as mesmas ideias que Bolsonaro, o mesmo programa, são candidatos dos capitalistas, dos bancos, do imperialismo, mas o PSDB e MDB escondem mais sua cara, e ainda mais, tem mais poder para executar o programa selvagem de toda esta direita.

Bolsonaro é cria da direita “civilizada”, foi a campanha brutal deles contra esquerda, o PT, os sindicatos e os trabalhadores, que incentivou a direita fascista, que tornou Bolsonaro o que ele é.

Neste momento usam bolsonaro para manipular as eleições, ao colocar como algo diferente dos tucanos e de outros golpistas, algo que não pode ganhar de forma alguma, estão chantageando a população a votar no seu pior inimigo.

Bolsonaro quer atirar no Sem Terra, mas não se sabe se Bolsonaro teria condições de fazer, pois seu governo seria fraco. Geraldo Alckmin o faria sem pensar duas vezes, seria um governo infinitamente mais sólido, que diverge de Bolsonaro apenas nos detalhes. Ambos são ameaça ao povo.

Quem criou Bolsonaro foi a direita, e a campanha de que ele tem que ser parado a qualquer custo, mesmo que isso signifique votar em que deu o golpe, é apenas o que eles querem.