Quais semelhanças entre uma carteira e uma arma? Para PM é tudo a mesma coisa

RO

Na última quarta-feira (28) mais jovem negro pereceu, no Brasil, vítima da violência da Polícia Militar, instituição de extermínio do povo pobre e negro. Alex da Silva Menezes, de 21 anos, foi baleado no abdômen sem motivo algum no dia 9 de novembro, foi levado ao hospital, onde permaneceu internado, mas não resistiu ao ferimento. Em um ato de completo deboche, os policiais assassinos afirmaram que atiraram contra Alex e um outro homem que estava com ele por terem confundido sua carteira com uma arma.

O caso aconteceu em Porto Velho, Capital de Rondônia. Segundo os assassinos de farda, Alex teria desobedecido uma ordem de parada e teria, nesse momento, retirado algo da cintura e levado para o alto,  um amigo que estava com ele teria dito aos policiais para não atirarem pois ele estava embriagado. Por estar escuro e não poderem ver direito, decidiram atirar contra o jovem. Após ser baleado, os policiais aproximaram-se e constataram não ser nem um tipo de arma, mas apenas a carteira porta-cédulas.

Fica evidente, pela própria desculpa ignóbil dos assassinos e pela milhares de vítimas negras e pobres que esta instituição faz todos os anos, que e PM é uma organização terrorista, cujo método de atuação é a perseguição e o extermínio ao povo negro e pobre do país. Alex como milhares não foi vítima vítima um engano ou do despreparo, foi deliberadamente porque era negro e pobre e teve a infelicidade de cruzar o caminho desta instituição assassina, racista, fascista, que foi montada pela burguesia, pelos capitalistas, pelo Estado Burguês, pelos mesmos que deram o golpe de Estado no país para exercer ferrenho controle da população trabalhadora do país.

Enquanto existir uma organização do Estado como a PM e as polícias em geral não será possível nem mesmo falar em democracia.A ideia de cidadania, de republicanismo, de direito é completamente incompatível com a existência de uma organização, que assassina a cidadãos brasileiros na rua e ao seu Bel prazer, seja com que desculpa for.

A burguesia Brasil e e Internacional organizou historicamente no país um si Sr na repressivo, seja a Polícia, o sustém prisional, o Judiciário pré-modernos, quase que medieval, esse skate existe, tal como é,  naturalmente para impedir que a população exerça seus direitos democráticos elementares. Não é atoa que o Golpe de Estado se apoia nesse aparato repressivo.

Nesse sentido, uma das questões democráticas centrais para o povo brasileiro e em especial para o povo negro, principal vítima dessa perseguição, é a luta pela extinção deste aparato repressivo e terrorista.