PT vai voltar a realizar caravana pela liberdade de Lula: só a mobilização liberta Lula!

lula caravana

O PT vai retomar caravanas pelo país para tentar dar força à oposição ao governo Jair Bolsonaro e ampliar a campanha pela liberdade do ex-presidente Lula.

O ex-presidente Lula foi preso no dia 7/4/2018 na sede da Polícia Federal em Curitiba, depois de um processo repleto de falhas jurídicas e sem o trânsito em julgado.Durante esse período, seus advogados tem tentado diversos recursos jurídicos, sendo todos negados.

Em 1/9/ 2018, O TSE Impediu Lula de ser candidato a presidente. Abrindo espaço para vitória da candidatura de Bolsonaro.

Recentemente, o ex-presidente foi condenado em um segundo processo e a justiça tem limitado a suas visitas, numa clara tentativa de isola-lo politicamente. Mesmo preso, Lula continua sendo a principal liderança política do país.

Reportagem do Jornal Folha de S. Paulo destaca que “Dois dirigentes petistas dizem que o partido precisa voltar a mobilizar o país. Para isso, é necessário retomar as conversas não só com sua base, mas também com os 47 milhões de eleitores que votaram no PT no segundo turno da disputa presidencial.”

A decisão do PT é acertada, visto que o golpe em curso no país impede qualquer resultado pela via institucional, somente a mobilização popular pode libertar o ex presidente.