PT, PCO, CUT, CMP, MST e FNL: todos à 2ª Conferência Nacional de Luta Contra o Golpe e o Fascismo

conferencia nacional 2

O golpe de estado, que iniciou os ataques ao conjunto da classe trabalhadora com o impeachment de Dilma Rousseff, entra em uma nova fase, com o governo golpista de Jair Bolsonaro, eleito em uma eleição totalmente fraudada.

O que antes era difícil para o governo golpista de Michel Temer realizar devido a sua impopularidade e as mobilizações do movimento de luta contra o golpe, com Bolsonaro a direita vai voltar a carga máxima, tentando utilizar da fraudada eleição de 2018, como respaldo institucionais para as realizar as maiores barbaridades contra os direitos dos trabalhadores e suas organizações sociais.

Nesse sentido é necessário a organização imediata da luta da classe operária e seus movimentos sociais, contra o golpe e o governo golpista de Jair Bolsonaro.

Os comitês de Luta contra o golpe estão convocando a 2° Conferência Nacional Aberta de luta contra o golpe e contra o Fascismo,  a ser realizado nos dias 8 e 9 de dezembro de 2018, na cidade de São Paulo.

A Conferência também é impulsionada pelo PCO (Partido da Causa Operária),  e conta com apoio de diregentes do PT, da APEOESP (Sindicato dos professores do Estado de São Paulo), CUT (Central Única dos Trabalhadores), lideranças do MST (Movimento dos Sem Terra), FNL (Frente Nacional de Luta).

A primeira Conferência, realizada no mês de julho/18, contou com mais de 700 ativistas de várias organizações operarias e populares, analisou o cenário do golpe e deliberou como questão central, o fortalecimento  dos  comitês de luta contra o golpe espalhados por todo país, levando a campanha pela liberdade de Lula.

A nova etapa do golpe coloca a necessidade que a 2° Conferência nacional de luta contra o golpe fortaleça essa luta e os movimentos sociais que lá estarão deve se engajar nesse convocação, chamando todos os trabalhadores do país a ir para atividade com a finalidade de organizar os trabalhadores para por para fora os golpistas do Palácio do Planalto.